Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sábado, 26 de junho de 2010

Gana vence EUA na prorrogação e mantém sonho africano na Copa


Gana precisou da prorrogação, mas garantiu a presença africana nas quartas de final da primeira Copa do Mundo disputada no continente. Com gols de Kevin-Prince Boateng e Asamoah Gyan, o time venceu os Estados Unidos por 2 a 1 neste sábado, em Rustemburgo, e vai encarar o Uruguai por um lugar na semifinal. Donovan, de pênalti, descontou para os americanos.
Com a chegada às quartas, os ganenses igualaram as duas melhores participações de seleções africanas em Mundiais: Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002. A partida contra os uruguaios acontece na próxima sexta-feira, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília).
O técnico Bob Bradley sacou da equipe o zagueiro Onyewu, deslocando o capitão Bocanegra para o centro da defesa e promovendo a entrada de Bornstein na lateral esquerda. Em Gana, o treinador Milovan Rajevac manteve o esquema 4-5-1 com Gyan isolado no ataque, mas trocou Tagoe por Inkoom na meia direita.
O jogo começou rápido e os Estados Unidos chegaram logo aos 5min, em chute de longe de Dempsey, bem defendido por Kingson. Porém, o primeiro ataque de Gana foi bem mais efetivo: Kevin-Prince Boateng desarmou Clark no meio de campo, avançou pelo centro e bateu rasteiro de fora da área. O goleiro Howard, mal colocado, não conseguiu a defesa e a bola balançou a rede americana.
Com um homem a mais no setor de meio de campo, os africanos conseguiam manter a posse de bola por mais tempo que o adversário e mandavam na partida. Boateng teve a chance de marcar seu segundo gol no jogo aos 12min, mas mandou por cima da entrada da área. Com 17min, Gyan bateu falta com perigo e Howard espalmou.
FONTE TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário