
O discurso emocionado do técnico Oscar Tabárez ressaltando a cultura futebolística e o amor do povo uruguaio pelo futebol pôde ser traduzido no gramado do Soccer City nesta sexta-feira. Em uma exibição de poder de reação, a seleção do Uruguai contou com um "milagre" para vencer Gana nos pênaltis e chegar à semifinal da Copa do Mundo, após empate por 1 a 1: no último minuto da prorrogação, Gyan desperdiçou um pênalti para os africanos.
» Veja fotos de Uruguai x Gana
» Dê a sua nota para os jogadores de Uruguai x Gana
Em um dia que a Seleção Brasileira foi eliminada pela Holanda, os uruguaios salvaram a sexta-feira dos sul-americanos e voltaram a se garantir entre os quatro melhores do Mundial depois de 40 anos longe das semifinais. O pênalti decisivo foi convertido por Loco Abreu, atacante do Botafogo, que bateu com cavadinha - assim como na final da Taça Rio deste ano contra o Flamengo.
Agora, os uruguaios buscam fazer mais história e voltar a uma decisão de Copa do Mundo, coisa que não acontece desde o título de 1950. Para isso, terão de passar pelos holandeses, na Cidade do Cabo.
O técnico uruguaio Oscar Tabárez manteve a escalação dos últimos jogos, mas deslocou o atacante Cavani para uma função mais aberta pela esquerda, mantendo Forlán e Suárez como homens de frente. Do outro lado, Milovan Rajevac usou o zagueiro Vorsah e o meio-campista Muntari nos lugares dos suspensos Jonathan Mensah e André Ayew.
A seleção sul-americana começou melhor, trocando passes em sequência, mas sem ameaçar efetivamente a meta ganense. A primeira finalização veio aos 6min, em chute de Arévalo que passou muito longe do gol. Cinco minutos depois, foi Suárez quem ganhou da zaga e, meio sem ângulo, chutou forte para boa defesa do goleiro Kingson.
Acuados, os africanos não conseguiam sair para o jogo. Aos 15min, Forlán bateu falta de longa distância e complicou a vida de Kingson, que espalmou para cima e sofreu falta em seguida. Na sequência, quase John Mensah fez gol contra após escanteio de Forlán, mas o goleiro ganense, com muito reflexo, defendeu com a cabeça. Aos 25min, Suárez voltou a bater forte e Kingson defendeu com a ponta dos dedos
fonte terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário