Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
sábado, 24 de julho de 2010
Kirchner busca usar Maradona para permanecer no poder na Argentina
A continuidade de Diego Maradona no comando da seleção argentina é questão de Estado para o casal Kirchner (Cristina, atual presidente, e Néstor, ex-presidente e provável próximo candidato). A ideia é usar o treinador --mais popular que os seus próprios jogadores-- para pavimentar uma corrida a um eventual terceiro mandato presidencial em 2011.
Na próxima semana, o técnico-estrela terá uma reunião com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, para renovar o seu contrato. Oficialmente, Maradona deve apresentar um plano de trabalho pelos próximos quatro anos no qual corrija os erros do passado e trace um projeto a futuro. Maradona pensa numa revanche na casa do clássico adversário, o Brasil. Extra-oficialmente, a equação é meramente política.
As pesquisas indicam que a maioria dos argentinos não crucifica Maradona pela eliminação na Copa do Mundo, apesar da humilhante derrota por 4 a 0 para a Alemanha, a pior desde os 6 a 1 para a Tchecoslováquia em 1958.
Os Kirchner sabem que Maradona é o um mito vivo, capaz de renascer das cinzas inúmeras vezes. Uma analogia clara para a popularidade do casal que, no passado, já rondou os 75% e hoje não passa de 25%.
FONTE
Márcio Resende
Especial para o UOL Notícias
Em Buenos Aires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário