Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Presidente do Fla diz que vai demitir Bruno por justa causa e ainda processá-lo


O Flamengo tomou uma decisão drástica em relação a Bruno. A presidente do clube, Patrícia Amorim, depois que o caso do goleiro veio à tona, convocou um conselho de juristas ligados ao Rubro-Negro para decidir o destino do ex-camisa 1. A dirigente foi recomendada a demiti-lo por justa causa e ainda processá-lo por perdas e danos A decisão partiu após criteriosa análise da situação. Se demitisse Bruno pura e simplesmente, o clube pagaria 6 milhões de euros de multa rescisória. Com os prejuízos causados à imagem do Flamengo, por causa da prisão de Bruno, suspeito de sumir com a ex-amante Eliza Samudio, com que teria um filho, o clube pediria valor igual ao da multa.

“Há jogadores que não têm contrato de imagem, só de trabalho, como é o caso de Bruno, cujo contrato é regido pela CLT. Para rescindir o contrato dele sem justa causa, o Flamengo teria de pagar 6 milhões de euros. Aí eu não poderia ser irresponsável, agir com só com a paixão e dizer “manda embora”, sob o risco de prejudicar o clube”, disse a presidente, acrescentando.

“Exatamente por eu não ter competência na área criminal, reuni um conselho de notáveis para discutir e chegar a uma conclusão. E eles acabam de me recomendar à rescisão do contrato por justa causa. Se exigirmos dele também compensação financeira por perdas e danos, o valor que pediremos será igual ao da rescisão”, emendou Patrícia Amorim, em entrevista à revista Época. Os juristas que recomendaram a demissão de Bruno por justa causa são o advogado Mário Pucheu, o juiz federal Theophilo Miguel, os desembargadores Marcus Faver, Siro Darlan, Walter D’Agostino.


Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário