
Houve um tempo em que um jovem jogador, sempre que era questionado sobre seu maior sonho, respondia da segunte maneira: “Ser titular do meu clube e chegar à Seleção Brasileira”. Depois que o futebol se tornou uma máquina que movimenta fortunas inimagináveis, com clubes europeus descendo além do Equador para levar “mercadoria” valiosa e relativamente barata, o discurso mudou: “Meu sonho é jogar na Europa”. Pois Neymar, nesta quinta-feira, subverteu o que parecia ser o rumo natural de sua carreira.
A joia santista disse não para o Chelsea. Recusou um salário de cerca de € 4 milhões (R$ 9 milhões) por ano, mais luvas, para permanecer no Santos. Quer se estabelecer como ídolo santista, conquistar títulos, se firmar na Seleção Brasileira, e só depois, quando estiver mais maduro, se transferir para a Europa. Ele espera que outros garotos promissores sigam seu exemplo.
- Acho que fico marcado positivamente no futebol brasileiro por recusar uma proposta muito boa. Espero ser exemplo para outros jogadores. Que pensem bem e fiquem mais tempo em seus clubes do coração, que façam mais gols aqui, que se desenvolvam.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário