Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
No Vitória, o que os olhos não veem, o coração sente em dobro
Segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Vitória e Atlético-GO. Um membro da comissão técnica não vai ao campo do Barradão e fica no vestiário agarrado ao seu rádio. Pelo aparelho, ouve o Leão golear e se classificar pela primeira vez para a final da Copa do Brasil. Espera pacientemente até “seus meninos” entrarem no local para poder dar um abraço em cada um. Mesmo sem poder enxergar, ele consegue ver o que aquele jogo significou para o clube.
Edmilton Pedreira, o Tuca, é massagista do Vitória há 23 anos. Deficiente visual por conta de um erro médico quando tinha 16, ele é considerado pelos jogadores um dos melhores profissionais do mercado. Além das massagens, Tuca dá conselhos aos atletas. Passa mensagens de apoio e de amor ao Leão. E também de superação.
- Eu tinha 16 anos quando o médico disse que eu estava com a vista cansada e me deu uma injeção. Foi aí que fiquei totalmente cego. Na hora, pensei que era o fim do mundo. Mas minha família me deu apoio e me fez não desistir das coisas. Voltei a estudar e fiz um curso de massoterapia. Por não poder enxergar, eu apurei muito o tato. E isso faz com que eu seja muito bom na minha profissão. Durante os jogos, prefiro ficar sozinho para não perder nenhum detalhe e conseguir imaginar o que está acontecendo – revela.
Por Thiago Fernandes
Salvador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário