Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sábado, 2 de outubro de 2010

Novos nas urnas, jovens do Brasileirão mostram desinteresse por eleição nacional


Neste dia 3 de outubro, a população de todo o Brasil vai às urnas escolher os seus candidatos preferidos em diferentes funções. E o futebol não foge a regra; tanto é que a rodada do Brasileirão foi antecipada justamente para que todos pudessem votar. Mas as jovens revelações entrevistadas pelo UOL Esporte mostraram desinteresse no seu primeiro pleito."Como tenho 17 anos, ainda não tirei título de eleitor. Não preciso votar e nem quero votar agora", admitiu o atacante do Fluminense Wellington Silva. Vale lembrar que a partir de 16 anos, o voto é facultativo. Com 18, ele passa a ser obrigatório.

Para justificar o desinteresse pela política, muitas explicações foram dadas. Mas as principais giraram em torno da rotina agitada de viagem, treino e jogo que um atleta de futebol passa, como falou o lateral-direito do Flamengo Galhardo.

"Não ligo muito para política. Com as viagens, treinos e jogos nem temos tempo de ver muita coisa. Sei da importância das eleições para toda a população, mas ainda nem tinha parado para pensar nisso".Já defini o candidato faz tempo. Com base no passado. Acredito que o importante é conhecer a história do político. Isso que eu procurei fazer. Saber o passado é essencial”, explicou Alan Patrick, que transferiu seu título de eleitor de Catanduva para Santos.

“Hoje, muitas pessoas famosas se aproveitam de sua condição para entrar para a política, mesmo quando não têm nada para contribuir. Eu, sinceramente, não gosto", alfinetou Vinicius.

* Colaboraram Bernardo Coimbra, João Henrique Marques e Vinicius Castro



Fonte Renan Prates
Em São Paulo *

Nenhum comentário:

Postar um comentário