
O Vitória promoverá, em função da partida do próximo domingo, dia 21 de novembro, contra o Corinthians, uma ação inédita no futebol brasileiro: compensar as emissões de carbono de um jogo profissional. Para isso, um plantio deverá ser realizado no sábado, dia 20, véspera do confronto, e contará com a presença de garotos das escolinhas dos dois clubes que se enfrentam no Barradão, em Salvador.
Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter
A partida será cercada de atenções especiais, e por isso esta foi a ocasião escolhida para a ação. “Esta grande visibilidade do jogo vai nos ajudar a difundir o tema, tanto internamente quanto externamente”, revela Ricardo Azevedo, Diretor de Marketing e Sustentabilidade do clube, em entrevista ao site oficial do Vitória.
Os olhos do torcedor brasileiro estarão no Barradão pelo fato de o Corinthians ser o líder do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, restando apenas três rodadas para o fim da competição. Já o Vitória tenta escapar do rebaixamento, já que ocupa o 16° lugar, com 39 pontos, apenas dois a mais que o Avaí, primeiro time na zona da degola.
Para a neutralização das emissões, o clube irá promover um plantio de árvores no Parque Sócio-Ambiental de Canabrava em número pesquisado em parceria com técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) conforme regras internacionais de cálculo de emissões.
Além da SEMA, a Prefeitura de Salvador também apoiou o projeto por meio da Secretaria de Serviços Públicos. “Uma ação como esta somente é possível com apoio de vários órgãos, mas tenho certeza de que vale a pena, pois não há mais como desconsiderar o tema sustentabilidade”, observou Azevedo.
Fonte Redação Justiça Desportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário