Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

IFFHS elege Buffon como melhor goleiro da década; Dida aparece em sexto lugar


A Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), organização sediada na Alemanha, divulgou nesta quarta-feira o ranking dos melhores goleiros da década. Gianluigi Buffon, da Juventus, ficou com o primeiro lugar da lista, enquanto Dida apareceu como o melhor brasileiro entre os selecionados, na sexta colocação.Buffon superou outro favorito ao primeiro lugar - Iker Casillas, do Real Madrid. O espanhol teve em 2010 o melhor ano da carreira ao conquistar o título da Copa do Mundo como um dos líderes da Espanha ao longo do torneio na África do Sul.

Buffon, por sua vez, teve um ano mais complicado. O goleiro sofreu com uma série de lesões, que afetaram seu desempenho na temporada. Mesmo assim, ele superou Cassilas por cinco pontos (conseguiu 182 contra 177 do espanhol).

Logo depois aparecem Petr Cech (138), Edwin Van der Sar (105), Oliver Kahn (99) e Dida (90).

Os outros brasileiros da lista são Júlio César, na décima posição com 63 pontos, Rogério Ceni, 13º lugar com 53, Marcos, em 28º lugar com 17 pontos, e Doni, na 44ª colocação, com dez pontos.

Para definir as posições, a IFFHS usou a metodologia da distribuição dos pontos nos rankings anuais da própria entidade entre os goleiros. Ou seja, somou o desempenho dos atletas nos últimos dez anos baseados nos títulos. A Federação é reconhecida pela Fifa para divulgar todos os recordes do futebol, além de estatísticas e outras eleições de jogadores.

CONFIRA O RANKING DA IFFHS

POSIÇÃO GOLEIRO PONTOS
1º Buffon (ITA) 182
2º Casillas (ESP) 177
3º Petr Cech (TCH) 138
4º Van der Sar (HOL) 105
5º Oliver Kahn (ALE) 99
6º Dida (BRA) 90
10º Júlio César (BRA) 63
13º Rogério Ceni (BRA) 53
28º Marcos (BRA) 17
44º Doni (BRA) 10

Fonte Das agências internacionais
Em Paris (França) Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário