
Um dia após o anuncio oficial da contratação do meia-atacante Ronaldinho, muitos torcedores vestiram a camisa rubro-negra e comemoraram no Rio de Janeiro o fim da novela. A maioria festejou com muito otimismo a vinda do craque. O que mais se ouvia nas ruas da cidade eram frases de confiança no time e orgulho pela negociação.
Os problemas políticos e as confusões protagonizadas por Bruno, Adriano e companhia, no ano passado, deixaram o ambiente tumultuado no time e marcas no orgulho dos rubro-negros. Ainda mais pela falta de títulos. E a chegada de Ronaldinho, segundo o publicitário Raphael Vereza, 28 anos, vai fazer o Flamengo voltar a ser o que sempre foi.
"Depois de um 2010 conturbado, finalmente o clube voltou a ser o Flamengo. Um dos maiores craques do futebol mundial está na Gávea. Estou feliz, que nem criança. O jogador trará retorno financeiro, levará mais torcedores ao estádio além de vários outros benefícios", disse. Feliz também estava o lojista Bernardo Lima, 37 anos. Empolgado com a chegada do craque, disse que espera comparecer a todos os jogos do time no Engenhão em 2011. "Vou sempre que puder no Engenhão, o estádio vai ficar pequeno para tanto torcedor. Parabéns a Patricia Amorim e toda a enorme torcido do 'Mengão' que merece".
A presidente do clube lembrou, em pronunciamento feito após o anuncio oficial, da importância dos torcedores no projeto Ronaldinho. Segundo ela o comparecimento ao estádios é um dos pontos de partida. "Nós devíamos esse presente ao nosso torcedor. A forma que ele tem de retribuir é comparecendo, lotando os estádios, comprando os produtos licenciados do clube e apoiando o Flamengo aonde ele estiver. A alegria está de volta".
Mas, passada a emoção inicial da contratação, alguns estão com um pé atrás. A fama de baladeiro e a demora pela confirmação da vinda do jogador fez com que alguns torcedores desconfiassem do novo reforço. "Ele vai fazer com o Flamengo o mesmo que fez com o Gremio, PSG, Barça e Milan, vai jogar seis meses e festejar o resto do tempo", comenta o analista de sistemas Guga Alves, 31 anos.
Torcedores de outros times, como a estudante Carolina Ferreira, também opinaram: "acho que ele vai ser muito melhor pro ego dos flamenguistas do que para o time", disse a vascaína.
Fonte Gabriel Macieira
Direto do Rio de Janeiro
Ronaldinha pisou na bola concordo com Reinaldo era pra ele ir pro Gremio, valeu Ligeirinho
ResponderExcluir