
Ex-camisa 10 do Santos e considerado o maior da história, Pelé exaltou o meia Paulo Henrique Ganso como um meia que preencheu a lacuna deixada por Gerson, mas se disse triste com as especulações envolvendo o contrato do jovem jogador. Para o “Rei”, o Brasil vem tendo dificuldades para repor talentos, e por isso a saída de mais um jovem craque pode ser preocupante.
É triste ouvir isso, porque são jogadores que ainda estão começando, não têm nenhum título internacional, e ficam criando polêmica de trocar de time por dinheiro”, criticou Pelé durante entrevista coletiva na sexta-feira em São Paulo.
O ex-jogador lembrou que, nos seus tempos de sucesso pela seleção, ele chegou a ganhar menos do que colegas mais experientes no Santos. Para ele, a culpa dessa barganha é dos empresários, “que só querem lucrar com as comissões e não respeitam os contratos”.
Sobre Ganso, Pelé acrescentou que o meia “precisa primeiro voltar a jogar, para depois pensar em se transferir”. O atual camisa 10 do Santos se recupera de uma cirurgia no joelho e vem sendo alvo de Milan e Internazionale, fora os boatos envolvendo o Corinthians.
Pelé disse ainda que Ganso é uma exceção à escassez de novos talentos para repor os craques que trocam times brasileiros pelo dinheiro do exterior. Ele citou como exemplo a volta de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, entre outros veteranos repatriados.
“Esses jogadores que estão voltando já eram os grandes jogadores há dez anos. E agora estão vindo para descansar. Mesmo assim, ainda entendo que Rivaldo, o próprio Ronaldinho, se estiverem bem fisicamente, é claro que vão ser as grandes figuras. Mas não podemos esperar o Ronaldinho de dez anos atrás, isso é impossível”, observou Pelé.
Fonte Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário