Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 18 de março de 2011

CPI da CBF não vai atrapalhar Copa do Mundo", afirma Garotinho


O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) pediu que a população cobre dos parlamentares eleitos as assinaturas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados a fim de apurar irregularidades na gestão de Ricardo Teixeira à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista ao O DIA Online, o parlamentar, que é ex-governador do Rio, disse que a criação da CPI não atrapalharia a preparação do país para a Copa.

"Esse é o argumento mais fraco que pode existir em termos de não investigar a CBF. É um absurdo. Nada pode justificar a má utilização dos recursos do futebol. Não é porque a Copa vai acontecer, que todos estão liberados para desviar as verbas. Nós queremos a Copa do Mundo e a CBF sem Ricardo Teixeira. Seria uma dupla vitória do Brasil em 2014."

De acordo com Garotinho, 117 deputados já manifestaram apoio à abertura da CPI. No entanto, ele revelou apenas o nome de 104 deles. Os outros 13 nomes, segundo ele, teriam pedido sigilo para não sofrerem pressões do partido pela retirada de seus nomes. O deputado precisa de 171 assinaturas para abrir a Comissão.

Entre os parlamentares que já assinaram a lista constam inclusive nomes de oposição a Garotinho, como os deputados Chico Alencar e Jean Willys, do PSOL, e pessoas ligadas ao esporte como o ex-boxeador Acelino Popó Freitas (PRB-BA) e Romário (PSB-RJ). Sobre o apoio do Baixinho, o ex-governador afirmou que será um grande peso para a abertura da CPI.

"A presença do Romário ajuda muito. Eu gostaria que outro deputado do Rio, que também é ex-jogador de futebol, Deley ex-Fluminense, se inspirasse no Romário. Mas ele ficou com medo", afirmou.

fonte terra Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário