Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 26 de abril de 2011

Pelé afirma que craques atuais jogam bem durante, no máximo, dois anos


Enquanto os holofotes do futebol mundial atual estão voltados para jogadores como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Pelé desdenha da capacidade das sensações do momento de jogarem bem pelo tempo em que os astros de outras épocas jogavam, citando a si próprio além de nomes como Franz Beckenbauer e até Diego Maradona. Em entrevista à emissora de TV norte-americana CNN durante evento sobre a volta do New York Cosmos à ativa, Pelé citou seus feitos para dizer que ninguém foi capaz de fazer igual.

“Ninguém fez como o Pelé. Ser campeão mundial aos 17 anos, vencer três Copas do Mundo, marcar mais de 1.208 gols, apenas ele”, afirmou o ex-jogador sempre citando a si mesmo em terceira pessoa.

“Até agora ninguém fez isso, para mim, Pelé é o melhor. Você pode mencionar outros jogadores que jogaram por dez anos, por exemplo, [Franz] Beckenbauer, [Michel] Platini, [Eric] Cantona, Bobby Charlton, George Best, e então vieram [Diego] Maradona e Zico”, disse Pelé.

“Esses jogadores costumavam jogar por um longo período. Agora os jogadores jogam um ano, dois anos, e desaparecem”, completou o jogador eleito Atleta do Século pela Fifa em 2000.

Na avaliação de sua seleção preferida entre as três pelas quais conquistou Copas do Mundo, Pelé elegeu a de 1970 como a que tinha o melhor jogo coletivo.

“Em 1958 e 1962 o Brasil foi excelente no individual. Tivemos Garrinha, tivemos Didi, Djalma Santos. Também Pelé e Zagallo eram excelentes jogadores. Mas como um time todos juntos acho que 1970 foi sem dúvida o melhor time”, avaliou Pelé.

Fonte UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário