Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Campeonto Baiano Esdras não Jogar domingo Com vantagem nas finais, Lopes tenta segurar otimismo dos jogadores



No próximo domingo, Bahia de Feira e Vitória se enfrentam na partida de ida das finais do Campeonato Baiano. O Leão tem a melhor campanha do torneio, o melhor ataque e a melhor defesa. Já o Tremendão tem a segunda melhor campanha, ainda não perdeu uma partida dentro de casa e tem à frente de suas redes o goleiro que foi considerado o melhor nas duas últimas edições da competição – favorito a repetir a dose neste ano. Será a batalha do ataque mais positivo contra o goleiro mais premiado.

No entanto, apesar das estatísticas equilibradas, o Rubro-negro é considerado favorito no confronto, já que entrará em campo com vantagem: se empatar os dois jogos, levanta a taça e comemora o inédito pentacampeonato estadual. Nas ruas, a torcida não esconde a euforia. Mas, no Barradão, a história é outra.

- Não há otimismo exagerado. O Bahia de Feira é um bom time, acho até mais perigoso que o Bahia de Salvador. O Flamengo, na quinta-feira, no Rio, campeão estadual, acabou perdendo para o Ceará. Os jogadores estão orientados que o jogo se ganha nos 90 minutos. Vamos jogar com o time com a segunda melhor campanha – afirma o técnico Antônio Lopes.

O comandante não fez mistério e já divulgou que o time que entra em campo no estádio Joia da Princesa terá a formação já conhecida pelos torcedores, sob o esquema 4-3-3. As únicas mudanças são a entrada de Duylio no lugar de Esdras, suspenso, e a presença de Reniê, que volta a substituir o zagueiro Leo Fortunato, preso no departamento médico devido a dores no pé.
Mas a falta de segredo não significa segurança excessiva por parte do treinador. Sempre existe o temor de que a experiência de 2006 se repita em 2011: no Baiano daquele ano, o Vitória tentava o penta disputando a final com outro time do interior. O Colo Colo, de Ilhéus, frustrou os planos da equipe rubro-negra e se sagrou campeão estadual dentro do Barradão. Precavido, Lopes faz questão de ressaltar o perigo do adversário tricolor a todo o momento.

Fonte Tamires Fukutani
Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário