Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Rodada de abertura sem expulsões e com uma média de público de 10.019


Entre os números da rodada de abertura do Brasileirão 2011, a maior surpresa foi a ausência de cartões vermelhos. Nenhum atleta entre as 20 equipes da Série A foi expulso no primeiro fim de semana da competição nacional. Mesmo o número de cartões amarelos não foi tão significativo, já que apenas 36 jogadores acabaram advertidos pelos árbitros.

A média de público foi baixa para uma rodada em que 15 times estavam inteiramente focados no campeonato: 10.019 pagantes, a pior na era dos pontos corridos desde que, em 2006, a Série A é disputada por 20 equipes. A justificativa passa pela utilização de estádios menores com o fechamento de Mineirão, Maracanã e mesmo a impossibilidade dos clubes do Rio usarem o Engenhão, reservado para os shows de Paul McCartney.As torcidas compareceram melhor no Olímpico (19.002) e no Couto Pereira (16.546), mas os times da casa tropeçaram. O Grêmio sofreu uma virada diante do Corinthians (2 a 1), enquanto o Coritiba foi surpreendido pelo Atlético-GO (1 a 0).

Apesar de alguns belos gols na rodada como o de Kleber, do Palmeiras, e o de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, a média foi de apenas 2,4 no fim de semana. Não houve um 0 a 0 e apenas um empate, por 1 a 1, entre Santos e Inter. Vitórias pelo placar mínimo - 1 a 0 - foram o mais comum com três ocorrências.

Por fim, os árbitros colocaram quatro bolas na marca da cal e nenhum goleiro conseguiu brilhar nesta hora. Keirrison, do Santos, Douglas, do Grêmio, Chicão, do Corinthians, e Souza, do Bahia, converteram os pênaltis sem dar chance para o azar.

FONTE GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário