Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Grêmio oficializa saída de Renato Gaúcho; técnico chora
O Grêmio oficializou na tarde desta quinta-feira a saída do técnico Renato Gaúcho. Após se despedir do grupo de jogadores, o treinador confirmou o adeus em uma entrevista coletiva no Olímpico na qual não conseguiu conter a emoção e chorou muito.
Com a voz embargada, o treinador afirmou que será eternamente grato pela chance que recebeu de comandar o clube do qual é ídolo e acrescentou que ficará na torcida pelo sucesso do profissional que o suceder.
"Fico triste por deixar o grupo, as pessoas que estão aqui, mas o que me deixa mais triste é deixar o torcedor. Mas isso faz parte da vida do treinador", disse Renato, que recebeu apoio de centenas de torcedores nesta quinta, antes do anúncio da saída. Por outro lado, o presidente do clube, Paulo Odone, e membros da diretoria foram hostilizados.
Depois do pronunciamento de Renato, que durou cerca de 10 minutos, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, lamentou os protestos e disse que também está triste pela saída do técnico. "É o maior ídolo da história do clube", declarou, acrescentando que a decisão de sair saiu do próprio ex-jogador, que estava em rota colisão com a diretoria que assumiu no início do ano.
No Campeonato Brasileiro, a equipe também não convenceu. Depois do empate por 2 a 2 com o Avaí, na última partida de Renato no banco, nesta quarta, no Olímpico, o Grêmio ficou na 12ª colocação, com só oito pontos após sete rodadas.
Foram ao todo 322 dias do técnico no cargo. Em 66 partidas, Renato somou 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, aproveitamento de 59,59%.
fonte terra Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário