Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sábado, 20 de agosto de 2011

ESCOLA DE ARTES MARCIAIS FOI INAGURADA EM PORTO SEGURO


Porto Seguro 20/08/11 Foi inaugurada no dia 08 agosto em Porto Seguro a escola de artes marciais que conta com as experiências dos professores; Anderson Silva (professor de wingchun) e Elio “Arpão” (professor de capoeira).
Wingchun: é uma arte marcial desenvolvida na China há cerca de 300 anos atrás, construída em bases científicas, usando de forma inteligente princípios como mecânicos do corpo, física, matemática, geometria, filosofia e simples lógica. É um sistema onde pessoas de diferentes idades e diferentes biótipos podem aprender com facilidade e obter técnicas a fim de se protegerem em situações desfavoráveis. Outra importante característica é a ausência de ações acrobáticas, onde o praticante escolhe o caminho mais direto ao alvo, respondendo aos ataques de forma real. O WingChun é ensinado em nossas escolas por instrutores experientes e de mente aberta.
Em Porto Seguro Anderson Silva, iniciou sua pratica no wing chun no ano de 2001 há dez anos vem desenvolvendo a arte para a comunidade, Com 14 anos de idade, sob a orientação do professor Arivaldo Costa. No ano de 2008 conseguiu conectar um aluno do Sifu Emin Boztepe, onde passou a treinar a linhagem do Sifu Emin Boztepe, No dia 1º de Maio de 2011 afiliou-se a prowes onde se tornou aluno do Sifu Cemil Uylukçu e do Sihing Gil Eanes.

Capoeira

Mestre Arpão Iniciou na capoeira em 1982, aos 15 anos de idade formou-se professor de capoeira pela associação Savate de Capoeira (Mestre Peo) Porto Seguro-BA. Em 1994 concluiu diversos cursos na federação de capoeira regional de Salvador, tendo como Presidente na época mestre vermelho, aluno de mestre bimba (criador da capoeira regional).
No ano de 2000 formou-se mestre fundando assim seu próprio trabalho, ”Grupo de capoeira nova nação”. Em 2011 juntamente com professor Anderson Silva, inicia um novo trabalho na “ESCOLA DE ARTES MARCIAIS”.

A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical de acompanhamento. O estilo mais antigo, criado na época da escravidão, é a capoeira angola. As principais características deste estilo são: ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos (próximos ao solo) e muita malícia. O estilo regional caracteriza-se pela mistura da malícia da capoeira angola com o jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau. Os golpes são rápidos e secos, sendo que as acrobacias não são utilizadas. Já o terceiro tipo de capoeira é o contemporâneo, que une um pouco dos dois primeiros estilos. Este último estilo de capoeira é o mais praticado na atualidade.


Informações para os interessados
Endereço: Rua Nossa Senhora D’ajuda, nº 87, Bairro Manoel Carneiro.
Próximo ao “Comporto”.
Telefone: (73)3268-2190
Blog: www.prowesbr.blogspot.com


informações Jiovana Nascimento

Por Ligeirinho No Esporte /Geovan Santos
Fotos Jiovana Nascimento






















9 comentários:

  1. maravilha,segunda-feira mesmo vou lá fazer minha inscrição hehe...

    ResponderExcluir
  2. Show de bola!!! Já fui aluno do professor ARPÃO,ele é um excelente profissional em capoeira,aprendir e não esqueci,quem pegar aula com ele vai se dar bem.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Anderson
    Sucesso, torço pra que de certo...
    fui seu aluno muito tempo, gostei das que tive com vc. é um excelente professor...
    espero que seus novos alunos aprendam e saibam dar valor as Artes Marciais.

    Parabens!!
    Ronald Filho

    ResponderExcluir
  4. nossa que legal, sempre tive vontade de aprender wing chun, mais não sabia que aqui na cidade tinha
    essa arte.

    ResponderExcluir
  5. show muiitoo bomm vou praticar kung fu rsrs!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou o mestre arpao e estou praticando wing chun ,gostaria de conselha quem pratica outras artes maciais ,pois concerteza ficaria completo,para seus objetivos.venha conferi nos fassa uma visita.

    ResponderExcluir
  7. muito bom, recomendo as duas artes, com otimos mestres.Atualmente pratico wing chun com o proprio anderson e digo que os quase 2 anos que venho praticando vem sendo de enorme aprendizado. O wing chun realmente se tornou muito importante para mim, me identifiquei muito como estilo devido a agilidade e praticidade.

    grande abraço
    Isaac o/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao mestre Arpão, que tem seu trabalho nesta cidade e em outro estado a anos, conheço ele e além de um ótimo mestre é um homem de Deus, que não mede esforços em trabalhos sociais que visam a melhora da cidade trabalhando com jovens, crianças e adolescentes, inclusive muitos readaptados a sociedade pois através do esporte conseguiram abandonar a dependência química. Abraços! Que Deus abençõe o trabalho da Guerreiros na fé ede todos vcs da Academia de Artes Marciais...

    ResponderExcluir