Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Maratonista Bita de Porto Seguro Participou da meia maratona Internacional no Rio de Janeiro


Maratonista Bita / foto Ligeirinho No esporte

Porto Seguro - Pela décima segunda vez o Maratonista Carlos Soares do Santos 49 anos mais conhecido por Bita participou da meia maratona DO Rio de Janeiro , o Maratonista que já chegou a Porto Seguro na manha desta segunda feira DIA 22 , aguarda a divulgação da sua Colocação

Frio, chuva e quebra de recordes na Meia Maratona do Rio de Janeiro
Prova dominada por estrangeiros teve os quenianos Mark Korir (1h01min33) e James Kwambai (1h01min36) disputando a primeira posição no sprint final. O brasileiro mais bem classificado foi Damião Ancelmo de Souza (1h2min25) que ficou com a terceira colocação.

A chuva que caiu a noite inteira deu uma trégua na parte da manhã deste domingo, dia 21, fornecendo um tempo perfeito para corrida e extremamente raro no Rio de Janeiro: frio e sem sol. Às nove horas em ponto, foi dada a largada na praia de São Conrado, Zona Sul do Rio, para os 21 quilômetros da 15ª Meia Maratona Internacional do Rio.

O atleta José Marcio Leão da Silva liderou a prova por aproximadamente dez quilômetros, quando foi ultrapassado por Mark Korir e seu compatriota James Kwambai. Eles dividiram a liderança até a reta final, quando Mark levou a melhor.

“Foi uma prova muito difícil porque choveu. E o nível estava muito forte. Mas dei o meu melhor e consegui. Ainda consegui quebrar o recorde”, conta extremamente feliz Mark Korir.

O segundo colocado James Kwambai também estava contente com o seu resultado. “Eu sabia que o Mark era muito forte e eu me esforcei muito no sprint final”, diz James Kwambai. O queniano aproveitou para elogiar o clima. “O tempo estava muito bom, porque como choveu, não estava muito quente”.

O primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada foi Damião Ancelmo de Souza, que foi muito aplaudido pelo público presente no local. “Aqui no Rio tenho sempre ido bem. É a primeira vez que eu corro com este clima e eu sabia que quando pegasse este tempo faria uma boa prova” explica Damião. Ele aproveitou para elogiar o nível dos adversários. “Os quenianos vieram bem e eu sabia que não ficaria em primeiro, eles puxaram muito, mas ainda assim estou feliz com o meu resultado”, diz.





Maratonista Bita / fotos arquivos pessoais


FONTE Patrícia Serrão

Por Ligeirinho No esporte/ Geovan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário