
O palco não é o mesmo. Afinal de contas, a Fonte Nova passa por uma reconstrução para sediar a Copa do mundo de 2014. Mas as lembranças continuam intactas. Na manhã desta quinta-feira, dois ex-jogadores reviveram o clima da final do Campeonato Brasileiro de 1988, entre Bahia e Internacional.
De um lado, Ronaldo Passos: ex-goleiro do Bahia e um dos destaques na campanha do bicampeonato nacional do time baiano. Do outro, Edu Lima, vice-campeão brasileiro daquele ano como ponta do Internacional. Atuando como comentaristas esportivos em Salvador, os dois foram ao treino do Bahia e anteciparam as emoções do confronto entre o Tricolor baiano e o Colorado, no próximo domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A decisão do Brasileiro daquele ano aconteceu em fevereiro de 1989. A dupla esteve presente nos dois jogos, tanto na Fonte Nova, quanto no Beira-Rio. A primeira partida foi realizada em Salvador e o Bahia venceu de virada, por 2 a 1, com dois gols de Bobô. No jogo de volta, o empate em 0 a 0 garantiu o bicampeonato para o clube.
Fonte Raphael Carneiro Salvador
Foto Ricardinho, Edu Lima e Ronaldo Passos no treino
do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Site Oficial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário