Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Copa do Nordeste volta com força total em 2013


Berço da colonização portuguesa no Brasil, a região Nordeste é de grande importância para o país. Além de possuir o maior número de estados, sendo nove no total, tem o terceiro maior território da nação (1 558 196 km²).

No futebol, o destaque não é diferente. São três títulos brasileiros (Bahia e Sport) e seis vice-campeonatos (Fortaleza, Bahia, Vitória, Náutico).

A força da região fez ser criada, em 1994, a Copa do Nordeste, popularmente conhecida como Nordestão. Em 1997, o certame passou a ser organizado pela Liga do Nordeste e com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até 2002. Em 2003 e 2010, foram disputadas duas edições, mesmo sem participação da entidade máxima do futebol nacional.orém, após reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, no último dia 3, os presidentes das federações da região conseguiram confirmar a volta da Copa do Nordeste com organização da entidade. Por questões das distâncias entre os Estados, a CBF excluiu o Maranhão e o Piauí, os quais no calendário esportivo integram a região Norte.

Um dos principais responsáveis por essa conquista, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, contou, com exclusividade, todos os detalhes do novo campeonato, que foi o regional de maior sucesso no Brasil, com a maior média de público do país.

FBF - Quando será possível ter a Copa do Nordeste de volta ao calendário do futebol nacional? Quem participou do encontro?

Ednaldo Rodrigues - Após esta reunião ficou definido o retorno da competição em 2013. Estiveram presentes os presidentes das sete federações do Nordeste (Bahia, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba); o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. Também compareceram o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto; diretores do Esporte Interativo e diretores da Klefer Marketing Esportivo e Sport Plus Marketing Esportivo, empresas que estão desenvolvendo e serão responsáveis pela captação de recursos até o ano 2022. Estas empresas foram responsáveis pelos recursos do Super Clássico das Américas, entre as seleções de Brasil e Argentina.

Fonte Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário