
O Vitória não conseguiu a sonhada vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2012. Neste sábado, na 38ª e última rodada da Série B, a equipe baiana venceu o ameaçado ASA por 2 a 1 nas Alagoas, mas não conseguiu ultrapassar o Sport, quarto colocado e último promovido à elite nacional. Quem se deu bem foi o próprio clube anfitrião em Arapiraca, que se safou da queda para a Série C graças à Portuguesa, que bateu e rebaixou o Icasa no Ceará.
Com 60 pontos, o Vitória encerrou sua participação na Série B no quinto lugar, logo atrás do Sport, quarto colocado e último promovido para a elite nacional. Já o ASA, que seguiu com os mesmos 48 pontos do início da rodada, terminou no limite da permanência: em 16º e logo à frente do Icasa, rebaixado com 47 após perder por 2 a 0 para a Portuguesa em Juazeiro do Norte.
O ASA, que precisava pontuar contra o Vitória ou torcer para um triunfo da Portuguesa para se manter na primeira divisão, começou a partida com tudo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e abriu o placar logo aos 2min, com o zagueiro Leandro Fonseca, e jogou toda a pressão para cima dos visitantes, que dependiam dos três pontos para buscar a quarta vaga na Série A.
Fonte terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário