
O relator da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido (PT-SP), incluiu no texto da legislação um ponto que agrada à Fifa, mas que não foi aceito pelos deputados do governo e da oposição. O impasse provocou o adiamento da votação, que aconteceria hoje (20), na Câmara dos Deputados.
O termo diz respeito à responsabilidade da União pelos danos e problemas relacionados à organização da Copa de 2014, assunto que contrariou os parlamentares. Por conta disso, els retiraram as assinaturas da lista de presença da sessão e, assim, inviabilizaram a votação, que só será realizada em 2012.
"A intenção do governo, da Fifa e de todos nós era de votar o quanto antes, mas só pode votar uma lei quando há condição política", afirmou o presidente da comissão que discute a lei da Copa, Renan Filho (PMDB-AL). "O governo está trabalhando no mesmo sentido da oposição, que é o de não garantir integralmente o que a Fifa quer."
No total, é a terceira vez que o texto da lei foi alterado desde que o relatório foi apresentado à comissão. O relator, Vicente Cândido, não compareceu à sessão nesta terça-feira.
Fonte Cândido alterou ponto no texto da lei, que contrariou deputados (crédito: Arquivo)Da redação - São Paulo portal2014.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário