
Mesmo contundido durante boa parte da temporada e não mostrando o mesmo futebol dos tempos de Milan, o brasileiro Kaká, junto com o português Cristiano Ronaldo, continua tendo o salário mais alto do Real Madrid.De acordo com o jornal Marca, da Espanha, cada um fatura por ano 11 milhões de euros por ano (cerca de R$ 27 milhões), valor bem acima do restante do elenco milionário do clube. O goleiro e capitão Iker Casillas, por exemplo, ganha 7,5 milhões de euros e é o terceiro mais bem pago do elenco. No entanto, Casillas é titular da meta do Real desde 1999 e dificilmente se machuca.
O top 5 é composto ainda pelo alemão Mezut Özil e pelo francês Karim Benzema, que recebem, por ano, 5 milhões para jogar no Real.
O estudo do jornal espanhol foi realizado, após o argentino Angel Di Maria solicitar um aumento de seu salário na última semana.
Segundo a publicação, dos titulares é ele quem tem o menor salário, com um faturamento de 1,8 milhões de euros, ficando a frente apenas de alguns reservas como Varane, Granero e Callejón. Ainda de acordo com o jornal, o argentino solicita um reajuste para 3,5 milhões.
Apesar de citar que os onze jogadores da pesquisa são os titulares, a pesquisa não indica os vencimentos do outro brasileiro do elenco, o lateral esquerdo Marcelo. Já o zagueiro brasileiro naturalizado português, Pepe, aparece na lista com um faturamento de 3,8 milhões (cerca de R$ 9 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário