alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5685315117793286978" />
O título mais esperado da história do futebol sanfranciscano foi conquistado neste domingo (11) no estádio Junqueira Ayres com goleada de 4 a 0 sobre Santaluz na grande final do Campeonato Intermunicipal. A taça de campeão ficou nas mãos de quem antes mesmo do torneio começar já era apontada como a grande favorita na competição (Aguarde a galeria de fotos).A história do jogo se resumiu da seguinte forma: Santaluz foi melhor nos minutos iniciais e São Francisco durante o jogo inteiro.
Desfalcado do zagueiro Cabo Sul, lesionado, e o do volante Léo, suspenso, Santaluz entrou em campo mais determinada. Com Nego Dilson de volta a titularidade, a equipe em 20 primeiros minutos obrigou o goleiro Márcio Greyck a praticar duas grandes defesas, uma delas sensacional na cabeçada de Erí logo aos 04'.
Atuando com o regulamento debaixo do braço graças ao bom resultado obtido no primeiro jogo (2x0) , São Francisco esperou o momento certo para impor o seu ritimo e quando isto aconteceu os gols foram saindo com naturalidade. Alex fez o 1º, Pitchaco, Julinho e Rone de Serrinha se encarregaram de fechar a goleada. "É campeão, é campeão!", festejava a torcida local logo depois do 2º gol marcado aos 08' da etapa complementar.
A seleção luzense, já abatida, não tinha mais pernas nem organização tática para reverter o resultado. A situação piorou depois da expulsão de Biuiú aos 25 do 2° tempo.
Com 23 gols, Marcelo recebeu da FBF o troféu de artilheiro máximo da competição. Márcio Greyck, com 09 gols sofridos, foi premiado o goleiro menos vazado do torneio pelo 7º ano consecutivo.
FONTE TEXTO FICHA TÉCNICA
São Francisco do Conde: Márcio Greyck, Diego (Jhones), Gum, João Carigé, Alex; Junior Ventura, Gajão, Elton, Pitchaco (Netinho); Pim e Julinho (Rone). Técnico Osmar Machado
Santaluz: Rose, Totó, Diego, Dey, Olodum; Nego Dilson (Buiú), Edmundo, Fábio e Robinho (Nininho depois Elielson); Marcelo e Erí. Técnico João Carlos
Gols: Alex aos 19', Pitchaco aos 53', Julinho aos 65' e Rone aos 85'
Cartões amarelos: João Carigé, Junior Ventura, Gajão, Elton e Julinho (SF); Diego, Dey e Dilson (SL)
Cartão vermelho: Buiú (SL)
Público pagante: 4 mil
Renda: R$ 40 mil
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: Edinaldo Vasconcelos Ribeiro e Erick Borges de Barros Araújo
Resevas: Moisés Ferreira Simão, Germinio Vieira Santos e Ricardo Tavares Pereira
Reportagem Gui Oliveirah / oboleiro
FOTO LIGEIRINHO NO ESPORTE / GEOVAN SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário