Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O repórter Geovan Santos o Ligeirinho retornar a Fonte Nova em Salvador Após dois Anos . Obra da Fonte Nova chega a 51% e terá cobertura







Os gestores da Copa na Bahia comemoram o avanço das obras da Arena Fonte Nova. O cenário do Dique do Tororó, um dos pontos turísticos mais visitados na capital baiana, até pouco tempo modificado pela demolição do antigo estádio, se apresenta de forma diferente neste verão.

Com turno de 22 horas de trabalhos, os operários da arena imprimem um novo aspecto ao local dia a dia. Quem olha a arena percebe a instalação dos pilares, vigas e lajes, e já pode avistar pelo menos quatro pavimentos do futuro estádio.

Segundo a assessoria de imprensa do consórcio Arena Fonte Nova (Odebrecth e OAS), atualmente o canteiro conta com 2,1 mil operários. Neste primeiro trimestre, o volume de trabalho será mais intenso, e a obra deve contar com até 2,4 mil funcionários no pico de contratações.

A etapa executada neste momento é a de montagem da estrutura pré-moldada e moldada in loco da arena. Ao todo são utilizados 45 mil m³ de concreto, sendo 14 mil m³ em peças pré-moldadas e 31 mil m³ em peças moldadas no próprio canteiro de obras.

“Hoje temos 100% das fundações e concretagem das sapatas, que é a etapa mais discreta da obra, concluídas, e mais de 44% da obra executada. Até o final de janeiro chegaremos a 51%”, afirma o secretário estadual do Trabalho, Esporte e Renda (Setre), Nilton Vasconcelos, responsável pelo acompanhamento da obra.

Teto
Pelo cronograma, a montagem da estrutura metálica da cobertura começa em maio. A estrutura que foi construída em Portugal está pronta e é trazida ao Brasil por navios.

Quanto ao gramado, Vasconcelos explica que a pedido da Fifa algumas definições precisarão ser readequadas. “Ao invés de ser montado através de rolos, como aconteceu em Pituaçu, seria plantado em tufos, um processo mais tradicional”, afirma.

Outra boa notícia para o governo da Bahia é a assinatura do financiamento para a obra com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e Banco do Nordeste. Segundo o secretário os financiamentos já foram assinados e parte dos recursos liberados. O custo total da obra é de R$ 597 milhões.

Mirante
Com o objetivo de mostrar à população o avanço da Arena Fonte Nova, o consórcio inaugurou na manhã desta quinta-feira (19) um centro de visitações. O espaço apresenta vídeos, fotografias históricas do futebol baiano e um mirante para acompanhar a evolução da obra. As visitas serão guiadas por monitores, com ingressos a R$

Fonte texto Karlo Dias – Salvador / www.portal2014.org.br

Fotos Ligeirinho No Esporte / Geovan Santos






FOTOS ARQUIVOS LIGEIRINHO NO ESPORTE EM 2010









Nenhum comentário:

Postar um comentário