A reta final da fase de classificação do Baianão 2012 vai pegar fogo: num duelo de tirar o fôlego, o Vitória bateu o Bahia por 3 a 2 na tarde deste domingo, 18, no Barradão, e diminuiu a sua diferença de pontos em relação ao rival.
Com o triunfo, o rubro-negro, ainda em segundo na tabela, chegou aos 29 pontos ganhos, quatro a menos que o tricolor, que está agora a dois jogos sem vencer no Estadual.
Diferentemente do primeiro clássico do ano, quando os torcedores presentes em Pituaçu saíram na bronca com um insosso empate sem gols, desta vez o grande clássico do futebol baiano teve um começo eletrizante.
Antes de o relógio marcar dez minutos de jogo, o Vitória já vencia por 2 a 0, com gols do artilheiro Neto baiano e de Gabriel Paulista. Apesar da forte blitz feita pelo Leão, o Tricolor manteve a calma e buscou o empate, primeiro com Souza, de pênalti, e depois com Gabriel, que aproveitou boa jogada de Morais. No final da primeira etapa, Geovanni recolocou o Vitória na frente em bela cobrança de falta.
Na segunda etapa, o time do técnico Toninho Cerezo foi melhor em campo e teve mais chances de ampliar o marcador que o time de Falcão teve de empatar, mas apenas administrou o resultado.
A dupla Ba-Vi volta a campo na próxima quarta-feira, 21, pela 16ª rodada do torneio: às 20h30, o Vitória recebe o Juazeirense no Barradão e o Bahia, às 22h, encara o Vitória da Conquista no Lomanto Júnior.15ª Rodada
- Domingo , 18/03/2012
- 16h | Barradão
Vitória 3 x 2 Bahia - 16h | Lomanto Júnior
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista - 16h | Adauto Moraes
Juazeirense 1 x 0 Juazeiro - 16h | Luiz Viana Filho
Itabuna 2 x 3 Feirense-BA - 16h | Jóia da Princesa
Fluminense-BA 2 x 2 Bahia de Feira - 16h | Antônio Carneiro da Silva
Atlético de Alagoinhas 3 x 0 Camaçari
- 16h | Barradão
Resultados fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário