O jovem Ary Rian Oliveira sofreu um grave acidente após treino da equipe de base do Flamengo no centro de treinamento Ninho do Urubu, na última sexta-feira. O goleiro de 14 anos escorregou e caiu em buraco perto do campo. Ary teve que levar 33 pontos na perna esquerda por causa de um corte profundo após chocar-se em uma tubulação de concreto de uma obra inacabada.
De acordo com reportagem do jornal Extra, existia a suspeita de fratura exposta, o que não se confirmou. O clube agiu rápido e encaminhou o garoto a um hospital na Barra da Tijuca. “Pensei que nunca mais ia jogar bola. Gritei socorro. Um garoto do juvenil me levou no colo até o campo. Aí, vieram os médicos e tamparam o ferimento. Agora nem dói mais. Nunca levei um susto desses”, conta Ary em entrevista ao diário.
Sem lesão no músculo ou no tendão, o jovem já faz planos para voltar a treinar com o Flamengo. A previsão é de que Ary retorne ao Ninho do Urubu em 20 dias. Francisco Assis, conhecido como Juruna e um dos responsáveis pelo centro de treinamento do clube, diz que a obra para fechar a vala onde Ary caiu está em andamento.
“A estrada atrás do campo é muito acidentada, por isso estamos botando uma manilha e fechando. Só que o garoto veio correndo e caiu. Já está ficando pronta, estava em andamento. A manilha está ali há menos de duas semanas. Mas é um serviço demorado”, comentou.
Carlos Brasil,gerente das categorias de base, diz que o Flamengo não tem responsabilidade no acidente. O Ninho do Urubu está cercado de obras, mas o dirigente culpa o garoto pela queda na vala.
“O menino entrou num lugar que não devia, bateu com a perna numa manilha, cortou, mas não foi nada grave. Foi correr por trás da árvore atrás do campo e caiu. Foi atendido e ficou tudo bem”, explicou Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário