Radicado na Bahia, o lutador Bruno “Carioca” Santos estreou com o pé direito no Bellator FC, um dos maiores torneios de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) do mundo. Na madrugada do sábado, 17, ele derrotou o também brasileiro Giva Santana, em luta válida pela primeira etapa do Grand-Prix entre os Pesos-Médios (até 84 kg) do torneio.
O combate, que aconteceu em Bossier City, Estados Unidos, pelo Bellator FC #61, foi marcado pelo equilíbrio, mas acabou com a vitória de Bruno por decisão unânime dos juízes. Este foi o 13º triunfo – o 11º por decisão - em 13 lutas de Carioca, que segue invicto no MMA.
Agora, Bruno se prepara para encarar o americano Brian Rogers, no Bellator FC #66, dia 20 de abril, valendo uma vaga na grande final do Grand-Prix dos Pesos-Médios. Rogers tem 28 anos e cartel de 9 vitórias e 3 derrotas na carreira.
Na outra chave, duelam o gaúcho Maiquel Falcão – ex-UFC – e o russo Vyacheslav Vasilevsky. Para chegas às semifinais, o brasileiro venceu o francês Norman Paraisy, também por decisão dos juízes.
Nascido no Rio de Janeiro, Bruno Santos treina na academia Zé Mário Team, em Lauro de Freitas. “Carioca”, como é conhecido no esporte, é considerado uma das maiores revelações do MMA baiano, graças ao seu cartel invicto de 13 lutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário