Quem saiu do Barradão antes da hora não viu: o Vitória perdia por 2 a 0 para o ABC na noite desta quarta-feira, 18, mas, com três gols de Neto Baiano, virou o placar sobre o ABC e avançou às oitavas de finais da Copa do Brasil.
O tento que classificou o rubro-negro no torneio nacional saiu somente aos 47 minutos do segundo tempo: de pênalti, o artilheiro do Brasil estufou as redes do goleiro Camilo e premiou os poucos torcedores que, mais esperançosos que os demais, se mantiveram nas arquibancadas até o final da partida.
Embora tenha se classificado, o Vitória esteve longe de ser brilhante e irritou o seu torcedor. Com o gol de Washington que deixou o ABC na frente do placar no primeiro tempo, os jogadores rubro-negros foram para os vestiários sob muitos protestos. No segundo tempo, o time entrou mais esperto, mas foi Raul quem balançou as redes primeiro.
Ricardo Silva colocou Arthur Maia, Tartá e Dinei. O Leão melhorou e começou a reagir aos 33 minutos, quando Léo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano diminuiu e correu com a bola para que o jogo recomeçasse no meio campo, mas só voltou a marcar aos 44, quando aproveitou belo cruzamento de Tartá. Três minutos depois, após uma chuva de bolas alçadas na área do time potiguar, a zaga se enroscou com Tartá e o camisa nove ganhou a sua chance de entrar para a história: com o pênalti convertido, se tornou o maior artilheiro do Barradão com 46 gols marcados.
O próximo adversário do Vitória no torneio nacional será o Botafogo, que confirmou a classificação após empate sem gols com o Guarani. Enquanto aguarda pela definição das datas do confronto, o rubro-negro tem compromisso às 16h do próximo domingo, 22: disputará o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Feirense, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.
Fonte Eduardo Martins | Ag. A TARDE / Rafael França
Nenhum comentário:
Postar um comentário