Foto Ligeirinho no esporte/Geovan santos arquivos
Os trabalhadores da construção pesada deflagraram greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (12) em todos canteiros de obra da Bahia, incluindo a Arena Fonte Nova, no Dique do Tororó, em Salvador.
Após assembleia que aprovou o movimento, os 1.400 operários do estádio seguem em caminhada do Dique do Tororó até o Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, no Centro da capital baiana, onde vão se reunir com funcionários de outros canteiros de obra. O trânsito está lento na região.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada da Bahia (Sintepav-BA), a categoria já entrou em acordo com o patronato para reajuste de 10%, mas reivindica o atendimento de outras pautas em que não houve negociação, como assistência médica e cesta básica no valor de R$ 250. A Bahia conta com 30 mil trabalhadores no setor.
Arena - De acordo com o consórcio responsável pela obra da Arena Fonte Nova, 51% da execução do estádio já foi atingida. Estão concluídas as fases de demolição, reciclagem, terraplanagem e fundações. A previsão de entrega da obra pronta é dezembro de 2012.
Arestides Baptista | Ag A TARDE/ Paula Pitta
Nenhum comentário:
Postar um comentário