Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 16 de abril de 2012

LUTO : Após morte, Goiânia pode ter torcida única em semifinais


Após a morte de um torcedor do Goiás de apenas 14 anos, Gabriel Gonçalves Mendes, autoridades da Segurança Pública no Estado estudam medidas drásticas para evitar mais derramamento de sangue na guerra de torcidas, de quem Gabriel foi a 11ª vítima. Ele foi baleado possivelmente por rivais no último domingo (15), dentro do ônibus que o levaria para o jogo contra o Aparecidense, em Aparecida de Goiânia (a 15km da capital).

O secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado Neto, disse que pode pedir à Federação Goiana de Futebol, dentre outras medidas, restrição de ingresso de torcidas rivais já para os jogos semifinais do campeonato goiano. "A gente discute desde a formalidade do pedido de extinção de torcidas até a possibilidade de só comparecer ao campo a torcida do time que tem mando de campo", disse.

João Furtado disse que há, por parte da PM, um intenso trabalho de monitoramento dos torcedores encrenqueiros, como vigilância por câmeras estratégicas, revista na entrada dos estádios, acompanhamento dos ônibus, etc. Porém, a violência ainda tem acontecido.

"A cada vez que nós temos uma partida envolvendo torcidas rivais nós temos atos de violência, por mais que a polícia renove a segurança no estádio", afirmou.

O secretário reconhece que as medidas poderiam interferir no direito de ir e vir do torcedor e também no de apreciação do esporte. "É muito ruim para o cidadão goiano que não tem envolvimento com esta violência . É ruim para todo mundo, mas a gente está estudando esta possibilidade, porque talvez seja a única que evite esta agressividade desmedida", pontua.


FONTE Mirelle Irene / Terra
Direto de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário