Santo André (de branco, em duelo com o Caxias na Série C de 2011) e Brasil de Pelotas tentam permanecer na terceira divisão
De acordo com a própria CBF, a diretoria de competições foi comunicada pelo presidente do STJD, Rubens Approbato. Este, por sua vez, teria acatado o pedido do Santo André, que foi rebaixado pela justiça após protestos do Brasil de Pelotas.
"A diretoria de competições da CBF, através do diretor Virgílio Elísio, recebeu no final da tarde desta quarta-feira, dia 23 de maio, uma comunicação do presidente do STJD, Rubens Approbato, determinando a suspensão do Campeonato Brasileiro das Séries C e D, que, originalmente se iniciariam neste sábado, dia 26", anuncia a CBF em seu site.
"O diretor (Virgílio Elísio), acatando a decisão do STJD, publicou o ofício 096.12, suspendendo as duas competições", completou o comunicado. O presidente do STJD, por sua vez, creditou a decisão às regras da Fifa.
"É óbvio que a soberania de cada País pode editar normas a respeito de matéria desportiva. Mas, sendo essas normas contrárias às da Fifa, a entidade internacional pode, sem ferir a soberania do País, desfiliar o atleta, o clube ou a entidade a ela filiados", escreveu Approbato.
Além de Santo André e Brasil-RS, Treze-PB, Rio Branco-AC e Araguaína-TO estão envolvidos em disputas judiciais por uma vaga na terceira divisão.
Fonte Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação/ Com informações da Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário