
Apesar de sair em desvantagem no duelo deste domingo, o Fluminense teve maior volume de jogo e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com uma bela bicicleta de Fred. Agora, com a vantagem para o jogo de volta, pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim igualará o Flamengo como o maior detentor de títulos do Campeonato Carioca.
Antes mesmo que os times conseguissem se avaliar no jogo deste domingo, o Botafogo conseguiu abrir o placar logo aos 8min do primeiro tempo: Fellype Gabriel foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área; Carlinhos afastou mal, e Renato pegou a sobra, acertando um chute de primeira e mandando no canto do goleiro Diego Cavalieri.
A partir daí, porém, o Fluminense começou a arriscar com perigo e obrigou Jefferson a começar a trabalho. Aos 11min, Carlinhos arriscou forte chute e parou na defesa do goleiro do Botafogo; depois, aos 23min, Thiago Neves passou por Fábio Ferreira e bateu, mas o arqueiro alvinegro também espalmou e evitou o empate. O camisa 7 teve nova chance aos 36min, em bela jogada de ataque, mas seu chute parou no peito de Fábio Ferreira.
Mas depois de tanto pressionar, o Fluminense finalmente chegou a um empate, e com extrema categoria: aos 43min, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Fred, que deu uma bicicleta à queima-roupa e não deu chances para Jefferson. Mesmo assim, aos 6min do segundo tempo, o Botafogo voltou a ter boa chance: Loco Abreu cabeceou após cruzamento pela esquerda, e o bem posicionado Diego Cavalieri defendeu com segurança.
Mas se o time de Oswaldo de Oliveira tentava se defender com eficiência, passou a sofrer no setor aos 10min, quando Lucas recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Thiago Neves e foi expulso. Resultado: no primeiro ataque após o lance, Rafael Sobis recebeu na área pela direita, tocou colocado e fez 2 a 1 aos 13min da etapa final, virando o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário