Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 3 de maio de 2012

J. Henrique é expulso, goleiro salva e Corinthians empata com Emelec

Jorge Henrique foi expulso no segundo tempo e prejudicou time do Corinthians. Foto: AP Jorge Henrique foi expulso no segundo tempo e prejudicou time do Corinthians
Foto: AP

 
O Corinthians não fez uma boa partida nesta quarta-feira, em Guayaquil. Mesmo assim, em jogo realizado no Estádio George Capwell, contra o Emelec-EQU, a equipe do Parque São Jorge conseguiu arrancar um importante empate por 0 a 0 na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Destaque positivo para o goleiro Cássio, que foi bem no duelo, e negativo para Jorge Henrique, expulso no começo do segundo tempo.


O confronto em solo equatoriano foi extremamente truncado. Nervosos, os atletas corintianos conseguiram segurar o ímpeto ofensivo do Emelec, que obrigou Cássio a fazer algumas defesas e salvar a meta alvinegra. Com o empate, uma vitória simples dá a vaga ao time brasileiro na próxima etapa.
No duelo desta quarta, o Corinthians começou bastante nervoso e esbarrava nos próprios erros ao longo do primeiro tempo. Melhor em campo, o Emelec fazia valer o fator casa e atuava de acordo com os gritos da inspirada torcida, que empurrava a equipe ao ataque.
A etapa inicial, contudo, não teve grandes chances de gols para ambos os clubes, que tropeçavam e falhavam na hora das finalizações. O melhor em campo do lado brasileiro era o atacante Emerson, que quase marcou um golaço, enquanto Figueroa era o mais perigoso por parte do Emelec.
A coisa mudou de figura no segundo tempo. Jorge Henrique cometeu falta no meio-campo, levou o segundo amarelo e deixou o confronto mais cedo. Com isso, o técnico Tite recuou, e a equipe equatoriana se lançou ao ataque. Valencia até acertou o travessão em cobrança de falta, mas Cássio fez boas defesas e segurou o empate.
As duas equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Libertadores na próxima quarta, desta vez em São Paulo, no Estádio do Pacaembu. O duelo acontecerá a partir das 21h50 (de Brasília) e será decidido nos pênaltis em caso de novo empate sem gols.
Quem avançar do confronto irá ter pela frente na etapa de quartas de final o time que sair vencedor do encontro entre Vasco e Lanús. No jogo de ida, também nesta quarta, mas no Rio de Janeiro, a equipe carioca conseguiu o triunfo por 2 a 1 e, por isso, pode até empatar na volta que se classifica.

Fonte terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário