Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Salvador receberá jogo do Brasil na Copa das Confederações


Fotos: Secom/BA

Com uma das obras mais adiantadas para a Copa do Mundo de 2014, ao lado de Fortaleza, Salvador foi premiada pela FIFA nesta quarta-feira (30). A Capital baiana foi confirmada pela entidade como cidade sede da Copa das Confederações 2013, torneio teste que antecede o Mundial.

Em coletiva de imprensa no hotel Sheraton Barra, no Rio de Janeiro, o secretario geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, membros do Conselho Administrativo do COL, anunciaram que a Arena Fonte Nova receberá três jogos da competição, sendo um deles da Seleção Brasileira, no dia 22 de junho, às 16h.

As outras duas partidas serão uma válida pela fase classificatória do Grupo B da competição, no dia 20 de junho, às 19h, e a outra pela disputa do 3º e 4º lugares, em 30 de junho, às 13h.

Além do Brasil (País Sede), mais sete seleções participarão do torneio. Entre elas, já estão confirmadas a Espanha (Atual campeã do mundo), México (Campeão da Concacaf), Uruguai (Campeão da Copa América) e Japão (Atual campeão da Ásia). Os representantes da África, Europa e Oceania ainda serão definidos.

Presente ao evento na Capital carioca, o secretário estadual para Assuntos da Copa 2014, Ney Campello, comemorou a confirmação de Salvador como cidade sede. "Essa conquista é mais uma vitória do Governo da Bahia na preparação do estado para a Copa do Mundo de 2014", destacou.

Além do titular da Secopa, a Bahia esteve representada pelo governador Jaques Wagner.

A Copa das Confederações 2013 será realizada entre os dias 15 e 30 de junho e além da Arena Fonte Nova, terá como sedes no país os estádios do Maracanã (Rio de Janeiro), Nacional (Brasília), Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte) e Arena Pernambuco (Recife). A tabela final, com os confrontos definidos, será divulgada no mês de dezembro.


Fonte Marcos Mendonça - Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário