Artilheiro do Brasileiro, Alecsandro marcou o gol da vitória do Vasco no Engenhão
Foto: Mauro Pimentel/Terra
Foto: Mauro Pimentel/Terra
O primeiro tempo começou movimentado e o Botafogo desperdiçou duas oportunidades nos primeiros quatro minutos. Depois, o Vasco dominou e o goleiro Jefferson teve grande atuação. Quando não parou no adversário, a trave parou a finalização de Carlos Alberto. O ritmo caiu na etapa final, mas Alecsandro marcou seu oitavo gol na competição e garantiu o triunfo vascaíno, aos 41min do segundo tempo.
Com a vitória no Engenhão, o Vasco assume provisoriamente a liderança da Série A. Os comandados do técnico Cristovão Borges ocupam a primeira posição com 29 pontos. Para permanecer no topo, os vascaínos torcem por um tropeço do Atlético-MG contra o Santos, na quinta-feira. O Internacional será o próximo adversário, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
O resultado amplia o jejum de vitórias do Botafogo. Agora, a equipe não vence há quatro partidas. Assim, o clube de General Severiano caiu para o oitavo lugar na tabela de classificação com 17 pontos, quatro atrás do G-4. O próximo desafio será contra o Figueirense, sábado, às 21h (de Brasília), mais uma vez no Engenhão.
12ª rodada
Vasco 1 x 0 Botafogo
Corinthians 2 x 0 Cruzeiro
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Ponte Preta 1 x 1 Sport
Figueirense 0 x 1 Internacional
Náutico 3 x 4 Coritiba
Atlético-GO 4 x 3 São Paulo
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário