Corre nos bastidores do esporte local que a seleção de Itapetinga corre o risco de não participar da edição do Intermunicipal. Apesar dos esforços de Ananias Tavares, presidente da LADI – Liga Amadorista de Desportos, que convocou a maioria dos jogadores de Itapetinga e trouxe Índio campeão por Itapetinga, ex-atleta profissional com passagens por várias equipes da Bahia para comandar a seleção, o time poderá está treinando em vão.
Segundo Deba, como é conhecido o presidente da LADI, a seleção já está inscrita na Federação Baiana de Futebol, mas ainda faltam as inscrições dos atletas e “acertar” uma dívida anterior que a LADI tem com a entidade. O prazo foi prorrogado excepcionalmente para a seleção de Itapetinga até a próxima sexta – feira, 20, para ser feito os pagamentos, caso contrário bye bye a disputa pela conquista do tão sonhado tri. Segundo o presidente da LADI são necessários inicialmente e urgentemente cerca de R$ 7 mil reais para entrar na competição.
Toda a dificuldade está em torno da liberação de verba pela prefeitura para que sejam sanadas as dívidas com a Federação e também para manter as despesas com a equipe durante a competição. Existe, segundo os comentários um empurra-empurra nos corredores da prefeitura em relação ao pagamento da “conta”. Pelo que se nota, até que se provem e comprovem o contrário, não existe nenhum interesse das autoridades locais para permanência da seleção na intermunicipal.
No ano passado, com toda pompa e ampla cobertura da imprensa local, a seleção foi apresentada a sua torcida, porém as expectativas não foram correspondidas em campo. O estrelismo também contribuiu para o resultado da equipe nas quatro linhas. Beto Oliveira, campeão por Porto Seguro na época foi contratado para comandar a equipe e com ele vieram, segundo as más línguas, “metade” do time campeão em 2010. Resultado, apesar de fazer uma boa atuação na Toca do Ganhamum, esbarrou de novo na própria seleção de Porto Seguro, se despedindo do intermunicipal
Em 2011 a seleção contou com o apoio fundamental da Secretaria de Esportes do município. O secretário Charles Fabian esteve durante quase todo o tempo ao lado da seleção no intermunicipal. Apesar dos esforços não terminou bem, a exemplo da seleção. Além da aversão de jogadores, o tão afamado, mas infelizmente sem brilho nas suas atribuições como secretário de esportes da cidade, enfrentou discordância da torcida e também da imprensa que não mediu palavras para descrever a sua atuação.
Segundo uma pessoa ligada à crônica esportiva e bom conhecedor da área, a seleção está de certa forma bem melhor que a do ano passado. Não teve tanta euforia na apresentação. A imprensa também não deu– e até merece – muita atenção aos acontecimentos, ficou observando à distância.
Itapetinga tem, segundo algumas fontes, a maior torcida de uma competição amadora no estado. O intermunicipal atrai para o Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães mais de cinco mil torcedores, um público recorde. Além disso, a imprensa tem um papel fundamental, informando aos torcedores sobre a seleção, atuação dos atletas consequentemente seus destaques e convencendo os torcedores de que vale a pena deixar a TV aos domingos e ir prestigiar os atletas que representam a cidade.
A “bola” agora é com os nossos representantes que administram os recursos provenientes de nossos tão suados impostos. Deve-se levar bastante em consideração, principalmente nos tempos eletivos que vivemos, é que a tão fiel torcida não vai permitir ficar de fora da jogada.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário