Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FBF apoia assistente baiano em preparação para testes da FIFA


O assistente pré-selecionado para a Copa do Mundo Brasil 2014, Alessandro Rocha Matos, esteve na tarde desta segunda-feira, 1º de outubro, na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF). O árbitro, de 36 anos, se reuniu com o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.

O objetivo da reunião foi a escolha de um local de treinamento e apoio da entidade ao profissional, visando sua preparação física e teórica para o teste da FIFA, que será realizado nos dias 9 e 17 de novembro, em Zurique, na Suíça.  A avaliação faz parte da programação, que da entidade internacional antes de confirmar o trio brasileiro que atuará no Mundial.

Também estudante de direito, Alessandro Matos atua como árbitro assistente da FBF há 18 anos. Já de CBF, o auxiliar possui 16 anos, sendo os dez últimos também integrado ao seleto quadro da FIFA. Em 2012, o baiano já trabalhou em jogos das eliminatórias da Copa, Libertadores da América e Brasileirão.

Durante o encontro desta segunda, ficou decidido que o profissional fará toda a preparação no estádio de Pituaçu, com suporte de uma equipe médica. Ao todo serão 36 dias para chegar pronto à Zurique. 

Testes - Nos testes padrão FIFA, serão feitos seis tiros de 40 metros em 5,8 segundos, com descanso de um minuto, e 40 tiros de 75 metros, com descanso de 20 segundos. “Estou pleiteando essa vaga desde 2002, mas nesta copa do mundo aqui em nosso país é onde estarei em meu auge físico”, destacou Matos.

“Agradeço a FBF pelo apoio e pela estrutura cedida no estádio de Pituaçu. Espero ser o primeiro baiano a pertencer a esse quadro de altíssimo nível, pois é meta de qualquer árbitro de futebol”, completou ele, que ainda revelou pretender seguir na profissão até completar 45 anos de idade.

Fonte  Marcos Mendonça - Comunicação FBF


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário