
É lição decorada na cartilha de todo torcedor rubro-negro que, a julgar pelos números das edições anteriories com sistema de pontos corridos, o Vitória precisará acumular no mínimo 65 pontos para sacramentar a sua classificação na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na tarde deste sábado, 6, diante de um Barradão mais uma vez abrigado por um bom público, com gol de Elton, o rubro-negro bateu o ABC por 1 a 0 e, em tendo reafirmado a sua condição de líder, agora com 60 pontos ganhos, ficou ainda mais perto de garantir a sua volta à elite do futebol nacional.
Em 2009, na mais disputada dentre as edições com o novo formato, o Atlético-GO assegurou a quarta colocação com 65 pontos. Em 2007, o próprio Vitória, também em quarto, conseguiu subir com 59. Se a média de pontos for mantida na atual temporada, o Leão precisará somar mais cinco pontos nos dez jogos que ainda lhe restam no percurso final do torneio.
No próximo sábado, 13, o time baiano vai até o Estádio Durival de Britto para encarar o Paraná. Na sequência, terá ainda pela frente o ASA e o Atlético-PR no Barradão, o CRB fora, o São Caetano em casa, o Bragantino fora, o América-MG em Salvador, o Guaratinguetá e o Joinville fora de casa e fechará a participação na Série B dentro de casa, contra o Ceará.
Com a derrota no Barradão, o time abcdista se manteve perto da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 33 pontos ganhos. No G-4, na cola do líder Vitória, estão, respectivamente, o Criciúma, com 58 pontos, o Goiás, com 55, e o São Caetano, com 52. Em quinto está o Atlético-PR, com 49, seguido pelo Joinville, que tem 48 pontos.
Fonte Atarde / Rafael França
Nenhum comentário:
Postar um comentário