Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vitória vacila contra o Asa e perde primeira no Nordestão

 
Saídas ambas de jogadas aéreas, duas bolas mal cortadas na área do Vitória foram determinantes para que chegasse ao fim a invencibilidade do time baiano na Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira, 30, em Arapiraca: o Asa triunfou por 2 a 0.
Os dois gols do alvinegro alagoano saíram dos pés de Léo Gamalho. Em jogadas semelhantes, aos três minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo, o centroavante aproveitou cochilo do sistema defensivo rubro-negro e, oportunista, levou a sua equipe ao primeiro triunfo no Nordestão.
O resultado foi consequência da postura adotada pelo time do técnico Caio Júnior: com três volantes de pouca mobilidade em sua formação inicial (Rodrigo Mancha, Michel e Fernando Bob) e dependente apenas das escassas investidas de Renato Cajá e de Marquinhos, o rubro-negro baiano foi pouco contundente e acabou golpeado em duas jogadas aéreas.
Mas o revés sofrido no interior de Alagoas não tirou o Leão da liderança do Grupo C do torneio: o rubro-negro, ainda com nove pontos, está três pontos à frente do América-RN e do Salgueiro, segundo e terceiros colocados, respectivamente. O Asa somou os seus primeiros três pontos, mas permanece na quarta posição.
Sem Neto Coruja, que foi expulso e terá que cumprir suspensão, o Vitória buscará um triunfo contra o Salgueiro, às 16h do próximo domingo, 3 de fevereiro, no interior de Pernambuco, para garantir a sua classificação. Já o Asa vai até Goianinha, para enfrentar o América-RN, às 18h30 do mesmo dia.
Vacilo rubro-negro - Diante de um Vitória sem criatividade porque armado com três volantes de pouca mobilidade, o Asa imprimiu velocidade nos primeiros minutos de jogo no Coaracy da Mata Fonseca e conseguiu êxito: abriu o placar logo aos três minutos.
O tento do time da casa saiu após lançamento na grande área rubro-negra. No lance, Deola disputou jogada com Didira e cometeu pênalti, mas, como a bola sobrou para Léo Gamalho, o árbitro deixou o lance seguir. O centroavante do time alagoano, então, mandou a bola no ângulo superior esquerdo do gol rubro-negro. 1 a 0.
Aos nove minutos, o mesmo Léo Gamalho aproveitou cruzamento na grande área e, de esquerda, mandou a bola muito perto do gol de Deola. Um minuto depois, Nicácio tabelou com Cajá e quase marcou, mas perdeu o equilíbrio e mandou a bola longe do gol. Aos 12, Mansur, em jogada individual, tirou tinta da trave de Gilson.
O Vitória adiantou a sua marcação e passou a jogar melhor que o alvinegro alagoano. A melhor chance rubro-negra aconteceu aos 28 minutos: Michel lançou a bola na área e Marcelo Nicácio, de cabeça, obrigou Gilson a saltar para fazer uma grande defesa. Mas foi só.


Fonte Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário