
Após a eliminação do Brasil para a Holanda na Copa do Mundo-2010, Dunga só retomou a carreira como treinador neste ano, quando assumiu o comando do Internacional. Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da TV Record, o treinador relembrou sua passagem pela seleção e não descartou seu retorno.
Dunga teve sua primeira experiência como técnico exatamente na seleção. O desafio de conduzir a equipe em uma Copa do Mundo lhe rendeu dores de cabeça e críticas. Seu relacionamento com a imprensa também não costumava ser tranquilo.
Apesar dos problemas enfrentados, Dunga não descartou voltar a treinar a seleção. “Acho difícil, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Claro que eu gostaria de retornar. A seleção tem um ambiente muito legal, uma atmosfera muito positiva”, afirmou.
O treinador explicou os motivos pelos quais ficou tanto tempo sem comandar uma equipe. “A seleção causa um desgaste grande na pessoa. Passava sábado e domingo fora de casa. Eu precisava cuidar de assuntos particulares. Hoje deu para reorganizar novamente”, disse.
Dunga ainda comentou sobre a pressão por treinar o Internacional e fez uma comparação. A torcida da equipe colorada não teve muita paciência com Paulo Roberto Falcão, ídolo histórico da equipe, quando ele assumiu o cargo – algo que o novo treinador não teme..
“Se tivesse temor, não estaria aqui. Na vida, você precisa de desafios. Se você não tem medo, tem que enfrentar. É preciso ter coragem e tomar as decisões. Falcão continua sendo um ídolo”, completou
Fonte UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário