Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 7 de março de 2013

Escolinha de futebol em Itororó tem apoio de jogador profissional


Com quase 20 mil habitantes a pequena cidade de Itororó, no Sudoeste baiano, tem tido orgulho do seu maior ídolo na atualidade! O jogador Lucas Pierre, não só brilha nos gramados mineiros, jogando pelo Atlético MG, como também não se esquece das suas origens. Natural de Itororó, o atleta leva o nome de uma escolinha local na qual dar todos os apoios necessários há crianças de 10 a 17 anos. O Itapetinga Sport News esteve na cidade de Itororó e registrou uma importante conversa com Pedro Miranda, o Nego Pê, que treina e ajuda há revelar garotos para o esporte local e nacional.
Há 22 anos trabalhando com esporte local e ajudando a revelar crianças através de uma escolinha, Nego Pê, falou ao ItapetingaNews sobre a transformação que a escolinha teve a partir do apoio do jogador Pierre. “Comandei por muito tempo a escolinha Asa Branca, nela tive a chance de ajudar a cidade de Itororó a revelar nossos talentos para a Seleção de Itororó. Agora tenho o apoio deste jogador que leva o nome da escolinha”. Disse Nego Pê.
A Escolinha Pierre Vitória em Cristo há oito anos vem plantando sementes que já podem ser vista como bons frutos nos próximos anos. Nego Pê, disse que o projeto já revelou atletas para as divisões de base do Havaí, Pato Branco, Colo-Colo e entre outros clubes nacionais. Bastante experiente como treinador de base, Pê, tem orgulho de dizer que atletas como Pierre, Pota, Malone e o goleiro Beto, passou por seus olhares e suas orientações. Hoje o dedicado instrutor ver a atitude daquele que chama como dono da escolinha, o volante do Atlético Mineiro, como fundamental para construção de uma base que revele jogadores. “O apoio de Pierre ultrapassa os termos financeiros, assim que ele tem condições de estar na região, sempre visita a escolinha”. Assim falou Nego Pê, orgulhoso do atleta de Itororó.
O projeto, Pierre Vitória em Cristo, trabalha com as categorias de Pre-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil e tem viajado bastante dentro e fora da Bahia, não só buscando troféus e reconhecimentos, mas oportunidades únicas de expor seus atletas em âmbito baiano e nacional. Em uma Copa realizada para categoria infantil no município de Rio Real-Ba, a Copa da Laranja, a escolinha, mesmo com o vice-campeonato, saiu do torneio invicta da competição.
O Sr. Pedro Miranda também não se esqueceu de lembrar que a base da seleção de Itororó em 2010, que chegou na 6° colocação do Certame, saiu da escolinha em que trabalha e por isso não para de sonhar com este projeto. Nego Pê não se arrepende de ter deixado sua escolinha Asa Branca para entrar neste projeto com Pierre , visando melhores condições para que os pequenos atletas de sua cidade tenham mais oportunidades em um futebol tão competitivo.

O evento:
Na ocasião foram realizados dois amistosos contra a Escolinha Aqui se Faz Atleta de Itapetinga. A vitória na categoria Mirim e o empate no infantil mostraram o quanto podemos promover mais esportes interurbanos com estas categorias. Os pais itapetinguenses tomaram conta das margens do campo cumprido do distrito de Bandeira do Colônia. Já os pais itororoenses, se fizeram menos presentes no evento dedicado aos seus filhos.
O evento também chamou atenção por uma cena até então pouco provável entre alunos da mesma categoria, onde a diferença de tamanho nos fez focar nossas lentes para a tal cena. As duas escolinhas demostraram força e de que estão no caminho certo para revelar seus jogadores e socializa-los a tempo.

GALERIA DE FOTOS:



ItapetingaSportNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário