Em 2008, Joel assumiu o comando da seleção da África do Sul, país-sede da Copa do Mundo de 2010, e levou a equipe ao inédito quarto lugar na Copa das Confederações de 2009 - o que creditou o técnico no cenário internacional.
Retornando ao futebol brasileiro, o "papai Joel" assumiu o Botafogo e conquistou o título carioca de 2010. O fato lhe rendeu o apelido de "Rei do Rio", por ter conquistado o campeonato pelos quatro grandes times do estado.
No futebol baiano Joel também fez história. Conquistou dois estaduais pelo Bahia (em 1994 e 1999), além de mais dois estaduais (em 2002 e 2003) pelo rival, Vitória, além de conquistar a Copa do Nordeste, em 2003.
Porém, parte da torcida tricolor não enxerga com bons olhos o retorno de Joel ao comando da equipe. Em abril de 2011, Vagner Benazzi foi demitido pelo Esquadrão e o nome de Joel foi sondado para assumir a vaga.
Na ocasião, durante entrevista ao programa 'Bem Amigos!', da SporTV, o treinador foi perguntado sobre a possibilidade de assinar com o Bahia e a resposta, em tom de brincadeira, criou incômodo na torcida tricolor. Em uma conversa descontraída, Joel falava sobre a situação atual e que cuidava de problemas pessoais. O comentarista Alberto Helena Júnior perguntou se "o anzol estava dentro d'água", fazendo referências a análise de propostas. O treinador respondeu, sorrindo: "Está dentro d'água esperando peixe grande. Sardinha não!".
Na sequência, ao ser questionado pelo apresentador Luís Roberto, Joel respondeu que tem muita amizade no Bahia e citou os títulos conquistados no time, além de exaltar a cidade de Salvador e a torcida do Esquadrão. Na época, ele comentou que jamais falaria mal do time, que o recebeu tão bem e que conquistou importantes títulos durante sua primeira passagem.
Foto Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Fonte Da Redação A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário