Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pimenta no Salão: O retorno do "papai Joel"



  • Joel Santana conquistou títulos importantes pelo clube, mas se envolveu em polêmica em 2011
Depois da goleada de 5x1 sofrida pelo arquirrival na inauguração da Arena Fonte Nova no domingo, 7, o Bahia demitiu o técnico Jorginho e rapidamente acertou com um novo treinador. Ninguém menos que Joel Santana, responsável por levar a equipe à conquista de dois títulos do Campeonato Baiano e um dos mais vitoriosos que já passou pelo clube.
Em 2008, Joel assumiu o comando da seleção da África do Sul, país-sede da Copa do Mundo de 2010, e levou a equipe ao inédito quarto lugar na Copa das Confederações de 2009 - o que creditou o técnico no cenário internacional.
Retornando ao futebol brasileiro, o "papai Joel" assumiu o Botafogo e conquistou o título carioca de 2010. O fato lhe rendeu o apelido de "Rei do Rio", por ter conquistado o campeonato pelos quatro grandes times do estado.
No futebol baiano Joel também fez história. Conquistou dois estaduais pelo Bahia (em 1994 e 1999), além de mais dois estaduais (em 2002 e 2003) pelo rival, Vitória, além de conquistar a Copa do Nordeste, em 2003.
Porém, parte da torcida tricolor não enxerga com bons olhos o retorno de Joel ao comando da equipe. Em abril de 2011, Vagner Benazzi foi demitido pelo Esquadrão e o nome de Joel foi sondado para assumir a vaga.
Na ocasião, durante entrevista ao programa 'Bem Amigos!', da SporTV, o treinador foi perguntado sobre a possibilidade de assinar com o Bahia e a resposta, em tom de brincadeira, criou incômodo na torcida tricolor. Em uma conversa descontraída, Joel falava sobre a situação atual e que cuidava de problemas pessoais. O comentarista Alberto Helena Júnior perguntou se "o anzol estava dentro d'água", fazendo referências a análise de propostas. O treinador respondeu, sorrindo: "Está dentro d'água esperando peixe grande. Sardinha não!".
Na sequência, ao ser questionado pelo apresentador Luís Roberto, Joel respondeu que tem muita amizade no Bahia e citou os títulos conquistados no time, além de exaltar a cidade de Salvador e a torcida do Esquadrão. Na época, ele comentou que jamais falaria mal do time, que o recebeu tão bem e que conquistou importantes títulos durante sua primeira passagem.


 Foto Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Fonte  Da Redação A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário