Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

domingo, 7 de abril de 2013

Torcida faz a festa na Fonte Nova e Vitoria vence o Bavi


A torcida do Vitória está em êxtase
A torcida do Vitória está em êxtase
Os torcedores de Bahia e Vitória começam a matar a saudade da Fonte Nova, depois de 6 anos de ausência do estádio.
Eles chegaram em ônibus lotados, de táxi e muitos a pé.

São famílias (trazendo os filhos pequenos). Muitos ficaram nos bares à volta do estádio (na Arena Fonte Nova ainda é proibida a venda de bebidas alcoolicas).
A festa
A cerimônia inaugural começou às 14h30, com participação de artistas como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, além de Dan Miranda (Filhos de Jorge), Margareth Menezes, Márcia Short e Mariene de Castro.
Ivete Sangalo deu um show, mostrando como devem se comportar as torcidas, em clima de harmonia. Ela é torcedora do Vitória, mas cantou o hino dos dois times. Foi uma aula de grandeza.
O Hino Nacional foi executado pela banda Olodum. 80 percussionistas liderados pelo mestre Memeu irão acompanhar Sátyra, que cantou o Hino Nacional, e Mateus Vidal, que deu voz ao Hino ao 2 de Julho.
O clássico entre Bahia e Vitória começou às 16 horas. O Tricolor iniciou a partida encurralando o Vitória, que aos poucos foi colocando os nervos no lugar e equilibrando o jogo.
A torcida obedecia as regras do novo estádio e torcia sentada. Esvam de pé apenas torcedores logo atrás dos dois bancos de reservas..
Embora tenham sido vendidos 37.274 ingressos, havia muitos lugares vazios. Duas alas inteiras, entre as torcidas do Bahia e do Vitória, estavam desocupadas.

O jogo iniciou morno, sem lances de perigo. Os chutes a gol, dos dois lados, eram tortos, sem direção, e esbarrava m sempre nas pernas dos defensores. Obina protagonizou o lance mais bisonho do primeiro tempo. Recebeu a bola na entrada da área, sem marcação, e conseguiu se enrolar sozinho.
Os dois telões, cada um com 100 polegadas, transmitiam o jogo, mas sem informar o tempo da partida.

Bahia 0 x 1 Vitória
A torcida só acordou mesmo quase no final do primeiro tempo, quando Mansur entrou na área e foi derrubado. Pênalti, cobrado corretamente por Renato Cajá, que fez o primeiro gol da Arena Fonte Nova, aos 41 minutos.
Foram os rubro-negros que tiveram direito à primeira explosão de gol.

Foto: Romildo de Jesus

Bahia 0 x 2 Vitória
No segundo tempo, o Vitória voltou mais determinado, em jogadas tanto pela direita, quanto pelo lado esquerdo do ataque. E foi em uma dessas jogadas, aos 6 minutos, que o argentino Max Biacucchi tocou de fora da área, para encobrir o goleiro Marcelo Lomba. Um golaço! Vitória 2 a 0.
2 minutos depois, Obina chutou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Vitória era mais organizado, chegava tocando e enlouquecia a torcida nas arquibancadas da nova arena.
Bahia 0 x 3 Vitória
E veio o terceiro gol, aos 12 minutos, em nova jogada pela esquerda, dessa vez com Michel. Foi o bastante para a torcida rubro-negra gritar: "A Fonte Nova é nossa".
Bahia 1 x 3 Vitória
Mas o Bahia ainda tinha forças para reagir. E Zé Roberto recebeu livre, dentro da área, para fazer o primeiro do Tricolor, aos 22 minutos.
Bahia 1 x 4 Vitória
Só que este domingo era do Vitória. Depois de lançamento feito por Deola, Vander recebeu no meio de campo, invadiu e tocou para Marquinhos, que entrara em lugar de Renato Cajá. O atacante devolveu, deixando Vander na cara de Lomba, aos 27 minutos. 4 a 1. Era a goleada com a qual a torcida rubro-negro tanto sonhara.
Começou a se formar um clarão de torcedores, na arquibancada onde se postava a torcida do Bahia.

Bahia 1 x 5 Vitória
Se a situação estava ruim, para o Bahia, piorou. O Vitória chegava fácil, tabelava na área Tricolor, envolvia a defesa, esperava o momento certo e matava.
Foi assim aos 36 minutos, quando Escudero fez o quinto.
E o buraco só crescia, na área reservada aos torcedores do Bahia.

A torcida rubro-negra, em êxtase, gritava "Olé!". Foi uma festa.
O jogo teve 37.274 pagantes e renda de R$ 1 milhão 954 mil 900.

 Foto: Romildo de Jesus
Fonte  tribunadabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário