Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Agente cita 7 interessados por Neymar, mas descarta saída do Santos


Para Wagner Ribeiro, atacante só deixará o Santos em 2014 Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Para Wagner Ribeiro, atacante só deixará o Santos em 2014
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
  • Direto de Santos
O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, expôs nesta quarta-feira que sete clubes demonstram interesse na contratação do craque santista. O agente ainda afirmou que o jogador recebeu procura do Oriente Médio, mas acredita que dificilmente deixará o clube alvinegro na próxima janela de transferências, em agosto, sob alegação de que o atacante "não tem interesse algum de sair no momento" e que deve cumprir o vínculo com o Santos até julho de 2014.

Segundo Ribeiro, “todos os clubes do mundo” estão no páreo pelo Neymar”, “não só o Bayern (de Munique)”. “Eu diria que são dois da Inglaterra, um da Alemanha, dois da Espanha e um da Itália. Até um time da Arábia com muito dinheiro tem", afirmou.

Ribeiro, entretanto, assegura que nem sequer há proposta oficial pelo camisa 11, e que os interesses não são repassados a Neymar. O empresário esteve reunido na última terça-feira com o pai do jogador, Neymar da Silva Santos.
"Muitos clubes me procuraram, tem interesse, mas proposta oficial não tem. Existem conversas e passo para o pai dele, deixamos o menino fora", garantiu.

Recentemente, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Santos entre 1981 a 1982, Vicente Cascione, informou que o camisa 11 santista atuará no Bayern de Munique, da Alemanha, a partir de agosto. A notícia foi divulgada em seu blog oficial dizendo que o negócio já "está fechado" e que se trata de uma "informação indesmentível".

"Não acredito que saia agora, não. O interesse dele é na Copa das Confederações e na final do Campeonato Paulista. Ele não tem interesse algum de sair no momento", disse o empresário.
Os rumores sobre a negociação são alimentados desde o anúncio do acerto do clube alemão, finalista da Liga dos Campeões da Europa, com o técnico Pep Guardiola, ex-Barcelona. Neymar, por sua vez, tem sido alvo de outras especulações - a última gerada pela ida do vice-presidente Odílio Rodrigues à Madri, na Espanha. O dirigente retornou na tarde de segunda-feira.

O jornal O Estado de S. Paulo garante que a ida de Odílio para a Espanha é uma operação do Santos para fechar uma transação do camisa 11 para o Barcelona. De acordo com reportagem, a transação deve ser anunciada entre o fim do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações.

Jornais espanhóis garantem o adeus do atacante camisa 11 na próxima janela de transferências. O periódico Mundo Deportivo noticiou que Neymar já afirmou a colegas que deixará o clube. O pai do atacante externou, em recente evento, que vê como provável a saída do filho para a Europa, mas somente após a Copa do Mundo de 2014.

Neymar da Silva Santos citou que o jogador terá "cumprido uma etapa" na carreira e externou a vantagem contratual de segurá-lo no clube até julho de 2014, data do fim do atual vínculo, para contar com 100% dos direitos econômicos, e ainda desmentiu a existência de um contrato cível do Barcelona com o filho, noticiado pelo jornal Sport.

Os direitos econômicos do atacante, atualmente, estão divididos entre Santos, detentor de 55%, a Teisa, grupo formado por conselheiros influentes do clube, 5%, e o Grupo DIS, 40%. A multa é de 65 milhões de euros (cerca de R$ 169,1 milhões).

Fonte Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário