Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Jogador de Esdras de Porto seguro foi campeão pelo Paysandu: conquistou Campeonato Paraense

 

O jogador Esdras de Porto Seguro  que  esta emprestado ao Paysandu conquistou  Campeonato Paraense, Esdras esta emprestado ao  Paranaense ate o final da temporada,  a equipe que disputara a serie B do Brasileirão e Copa do Brasil , Esdras que e jogador do Vitoria  a mais de 6 anos e sua família reside em Porto Seguro.  









O Paysandu não teve dificuldades para vencer, de virada, o Paragominas e confirmar o título de Campeão Paraense 2013. O Papão tinha quatro gols de vantagem, conquistados no primeiro jogo, mas não precisou usar o benefício na partida deste domingo, dia 19, com o placar final no Mangueirão sendo 3 a 1 para os bicolores, gols de Raul, Rafael Oliveira e João Neto. O único gol do Jacaré foi assinalado pelo zagueiro Rubran.
Paysandu - campeão (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Jogadores do Paysandu comemoram título do Parazão (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)

O Paysandu chega ao 45° título estadual e, agora, se preparapara a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira, dia 25, contra o Asa, na Arena Verde. O Paragominas, por outro lado, também se organiza para disputar a Quarta Divisão da competição nacional e inicia o planejamento com as contratações e a dispensas no elenco, que devem acontecer ao longo dos próximos dias.
Paragominas começa bem, abre o marcador, mas leva três gols.
Precisando do resultado, o Paragominas foi ao ataque logo no começo da partida e na primeira chance conseguiu abrir a contagem. O Paysandu saiu errado no meio-campo, o Jacaré puxou contra-ataque e ganhou escanteio. Na cobrança, o zagueiro Rubran se antecipou, subiu na frente de Zé Carlos e colocou a bola no fundo das redes: PFC 1 a 0, aos dois minutos de partida. Um susto nos torcedores que lotavam o Mangueirão.

A resposta do Papão veio logo depois. Também em cobrança de escanteio e, novamente, por intermédio de um zagueiro, o segundo gol do jogo saiu aos nove do primeiro tempo. Yago Pikachu cobrou na cabeça de Raul e o defensor converteu. Tudo igual no Mangueirão: 1 a 1. O time do interior não se intimidou e voltou a correr atrás do prejuízo, principalmente, com Lourinho e Aleílson, que se movimentavam bastante.
Pelo lado bicolor, Eduardo Ramos era o grande articulador e armava as principais jogadas. Djalma também ajudava na criação e, quando acionado, dava trabalho à defesa adversária. O jogador teve chance de virar aos 25 minutos quando ganhou a sobra e chutou, mas a bola foi desviada pelo zagueiro Rubran e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, João Neto desviou no primeiro pau e Rafael Oliveira, caído, marcou: 2 a 1 Papão.
O técnico Charles Guerreiro, pouco depois do gol da virada, fez a primeira substituição. Tirou o jovem Lourinho e colocou o experiente Eduardo. A ide ia do treinador foi dar mais espaço ao setor de criação, apagado desde o começo do jogo. Sem sucesso e o Papão jogava fácil. Tanto que em rápido contra-ataque, Rodrigo Alvim cruzou rasteiro para o atacante João Neto fazer o seu 11° gol do campeonato. Paysandu 3 a 1.
Rafael Oliveira - Paysandu (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Rafael Oliveira comemorando seu gol pelo Paysandu (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Paysandu administra o resultado na etapa complementar.
Abatido, o time do Paragominas voltou ao segundo tempo com a mesma equipe. Esbouçou alguma reação, mas encontro um Paysandu com a defesa bem postada e segura.  Além disso, a equipe da capital não diminuiu o ritmo e foi ao ataque em busca do quarto gol. Rafael Oliveira arriscava alguns chutes de longe distancia e, em um deles, obrigou o goleiro Maycki Douglas a fazer uma bela defesa aos quatro minutos.
Charles Guerreiro colocou Jayme no lugar de Adriano Miranda em mais uma tentativa de reagir e dar um gás ao Paragominas. Habilidoso, o atacante, que pertence ao Remo, é conhecido pela velocidade e habilidade com a bola nos pés, mas encontrou sua equipe já desmotivada pela somatória do placar àquela altura do jogo.
O ritmo da partida diminuiu mesmo após os vinte minutos do segundo tempo. Mais de 32 mil torcedores faziam a festa nas arquibancadas, entoavam o coro de “É campeão” e “Olé” enquanto os jogadores bicolores trocavam passes no gramado. Iarley, em campo no lugar de João Neto, também era lembrado nas arquibancadas e tinha seu nome gritado. O apito final apenas confirmou o melhor desempenho do Paysandu e o título estadual de 2013.
 
 
Fonte Globo.com


Fotos paysandu.com.br

Por Ligeirinho No Esporte / Geovan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário