Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Moises Ferreira Simão foi eleito melhor arbitro do campeonato Baiano 2013



O  Arbitro Moises Ferreira Simão  da cidade Lajedo do Tabocal mais pertence a liga de Maracas   foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Baiano 2013. A eleição foi realizada pela FBF Federação Baiana de Futebol.  Moises recebeu o troféu na noite  da ultima  terça-feira 21, na cerimônia de premiação dos melhores do campeonato Baiano  A festa aconteceu ontem à noite, numa parceria da Rede Bahia com a Federação Bahiana de Futebol entre outras empresas . Moises atuou em  vários jogos do campeonato Baiano em 2013, no ano passado atuou em vários jogos do campeonato intermunicipal e foi escalda para o primeiro jogo da final da competição . O arbitro que apitou em Porto Seguro Por varias vezes em jogos do Intermunicipal na primeira vez que o arbitro atuou na Costa do Descobrimento foi no dia 01 de setembro de 2010 no jogo entre Porto Seguro x Itamaraju. Ele já atuou em jogos  em Belmonte, Itamaraju , Prado em ter outras cidades do sul da Bahia .
Moises que teve um problema de saúde em 2012 deu um volta por cima
No início de 2012, ele teve um importante ciclo da carreira interrompido. A apenas um teste de ingressar na CBF, Moisés Ferreira Simão passou por um problema de saúde que o impediu de se tornar árbitro do quadro nacional e ainda o afastou por alguns meses da arbitragem.
 Mas, como um bom baiano, ele não desistiu. Simão se recuperou, deu a volta por cima e voltou a apitar jogos pela Federarão Bahiana de Futebol ainda em 2012. Seu retorno em grande estilo não foi desprezado pela entidade.
 A recompensa ao seu esforço foi sua presença na final da maior competição de futebol amador do país. Na quinta-feira 06/12, o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Wilson Paim, confirmou a escalação de Moisés para a primeira decisão do Intermunicipal 2012, entre São Francisco do Conde e Coaraci. O soteropolitano, que hoje vive em Lajedo do Tabocal, a 365 km de Salvador, onde divide a arbitragem com a profissão de professor de matemática, e tem um programa evangélico em uma radio local de sua cidade  será o árbitro central do confronto de ida que definirá o campeão da 57ª edição do campeonato.
O site Ligeirinho No  Esporte e os esportistas  da Costa do Descobrimento Parabenizar o arbitro Moises  Simão  por mais uma conquista em sua vida e  sua dedicação ao futebol da Bahia e arbitragem sempre vivendo e aprendendo .

Abaixo os melhores do Campeonato Baiano 2013  

Melhor árbitro: Moisés Ferreira Simão
Assistente 1: Alberto Tavares Neto
Assistente 2: José Dias da Hora
Árbitro revelação: Rafael Luis Almeira
Equipe mais disciplinada: Feirense
Técnico: Quintino Barbosa - Juazeirense
Preparador físico: Sullivan Delavale - Vitória
Revelação: Rômulo - Bahia de Feira
Goleador: Rômulo - Bahia de Feira (13 gols)
Gol mais bonito: Rômulo - Bahia de Feira
Craque do campeonato: Rômulo - Bahia de Feira

Por Ligeirinho No Esporte /Geovan Santos
Fotos  arquivos do facebook e Ligeirinho No Esporte 
Informações  do texto FBF

















Nenhum comentário:

Postar um comentário