Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Novo técnico do Bahia tem polidez como marca registrada
Atirou no que viu, acertou no que não viu. Um velho ditado ajuda explicar o lucrativo custo-benefício da diretoria tricolor na recém-aquisição do técnico Cristóvão Borges.
Se o intuito era, em tempos de crise, trazer um comandante identificado com o clube - Cristóvão foi revelado pela base tricolor na década de 1970 -, o bônus extra vem a ser o perfil do técnico, marcado pela serenidade e forma polida no tratamento.
"Como ex-jogador, sei que os atletas gostam de ser pessoas que lidem de maneira direta, clara e objetiva. E é isso que procuro fazer sempre que estou com eles. Valorizar o acertos e corrigir eventuais erros", diz Cristóvão, meio sem jeito, quando provocado a pintar seu autorretrato.
No seu último trabalho como treinador, há oito meses, o homem das palavras bem articuladas também passou por momentos de turbulência. Na época, era auxiliar técnico do Vasco, em 2011, quando o técnico Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), tendo que abandonar o comando cruzmaltino para cuidar da saúde.Cristóvão assumiu a direção técnica, levando o time carioca ao vice-campeonato nacional daquele ano. Em 2012, mantido no cargo, administrou problemas no desmanche da equipe e de salários atrasados. "Momentos como esses clamam por tranquilidade e bom senso. Vi o comportamento do time do Bahia no último Ba-Vi e percebi os jogadores motivados. Só precisamos de tempo para sair da crise", afirma.
Fonte André Uzêda/ atarde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário