A
jovem promessa itapetinguense de 20 anos tem como herança esportiva,
uma família recheada de atletas conceituados no esporte local. Filho do
ex-jogador amador Roberto Dias, Miller ainda teve a sua mãe, Nêda
Chaves, como inspiração “extra campo” para influenciar de vez, a sua
predestinação ao futebol.A oportunidade de jogar no Esporte Clube Feira de Santana (ex Bahia de Feira) veio depois de uma rápida passagem pelo Vitoria da Conquista neste ano. O atleta tinha sido bem avaliado no clube conquistense, que posteriormente não viera a dar certo. Sem contrato profissional, e a espera de uma oportunidade no mercado, Miller se integrou a Seleção de Itapetinga em Junho, com a proposta de se preparar para uma futura oportunidade ainda este ano no profissional. Para o meia esta é uma oportunidade única e vai abraça-la com muita vontade. “Não posso deixar passar esta oportunidade, aos poucos, e com muita humildade, vou conquistando meu espaço no clube”. Disse o atleta sobre sua expectativa.
Miller terá a oportunidade ideal para mostrar o que tanto tem. Seu talento com a bola aos pés e seus chutes fortes de fora da área terá como cenário, a Copa Governador do Estado (Bahia), onde a maioria dos times usam atletas de suas bases como experimento. Assim o itapetinguense achará um campo fértil para fixar seu espaço no clube, que quer se tornar a terceira força baiana em 2014. O Esporte Clube Feira de Santana tem uma parceria com o Esporte Clube Vitória, que certamente terá a prioridade nos revelados do “novo clube”.
A ótima fase e o a boa pré-temporada do atleta para a disputa do intermunicipal, despertou o interesse de uma possível prorrogação da sua permanecia do time amador de sua cidade, que não poupou esforços para que o atleta permanecesse na equipe. Só que nem tudo foram flores na entressafra profissional de Miller. O talentoso atleta não havia cumprido alguns requisitos exigidos pela Liga Amadorista de Itapetinga, que é responsável pela seleção local, e por isso, foi punido pela própria entidade. Miller havia atuado na final do Campeonato Municipal de Itambé sem a autorização dos mandantes do seu contrato amador. Assim o jovem atleta teria sido desligado e logo depois reintegrado no grupo, após se desculpar com o técnico e seus colegas.
Miller
também nos revelou que apesar de não ter feito base em clubes
profissionais, seu aprendizado no amador foi importante e isso o fez
crescer como pessoas e atleta. Precoce no futebol amador e inexperiente
com disputas importantes na base, o meio campista aposta na sua
capacidade de adaptação e admite ter errado na sua postura, mesmo sendo
com o amador. “Foi justa a minha punição, mas o acontecimento de Itambé é uma coisa que não gosto de lembrar”, falou Miller expressando seu arrependimento.O Esporte Clube Feira de Santana fará sua estreia na competição no dia 29 de setembro, contra o Serrano, em Vitória da Conquista. As expectativas sobre uma possível estreia da jovem promessa itapetinguense, ainda é vista de forma tímida, mas se depender do proeminente jogador, a sua hora chegará em breve.
Fonte Esdras Lopes /itapetingaspor
Por Ligeirinho No Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário