Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Intermunicipal 2013 : Fora de casa, Seleção de Itapetinga empata contra Jitaúna


A Seleção itapetinguense foi a Jitaúna tentar cumprir a difícil missão de sair com uma vitória no território inimigo neste domingo 6. O empate só consolidou o equilíbrio entre as duas seleções nos últimos anos e aumentou a rivalidade para o próximo jogo em Itapetinga. Entre chutões e confusões, os tricolores consideraram o zero a zero um bom resultado e comemora a boa sequencia sem tomar gols na competição.
Afinal, Danilo tocou, ou não tocou na bola dentro da área? A própria imprensa se dividiu com este assunto. Este lance se tornou o protagonista de um jogo que procurava por um assunto interessante. Era como se a própria partida tivesse pedindo por atenção, e como nada de interessante rolou em Jitaúna, na primeira oportunidade de polemica, o assunto virou uma confusão, daquelas pesadas de se ver.
 
O motivo da confusão:
Bom, o motivo de tanta confusão foi mesmo a falta do bom futebol. As duas equipes pouco criaram e chutões pareciam ser a melhor saída para o gol adversário. A seleção de Itapetinga tentava da sua forma mais natural, fazer o gol por meio de bolas paradas. Foram vários escanteios no inicio do primeiro tempo, que de certa forma, levou um pouco de perigo á Jitaúna. Como ninguém fazia o jogo andar por baixo, à medida que o tempo passava, se instalava uma pressão por parte de torcedores e time anfitrião, na busca de provocar algum tipo de erro dos visitantes no Caldeirão do estádio ACM.

O equilíbrio…
… Entre as duas equipes, já vinham do ano passado, onde aconteceram dois empates por um a um, nas duas cidades. Ao contrario do que se pensa, Jitaúna se comportou muito bem jogando no Primaverão em 2012 e chegou a jogar melhor dentro do estádio dos tricolores. O perfil do time itapetinguense agora é outro, mas não poderá se esquecer que, Firmino Alves arrancou um empate aqui, sem muita dificuldade. Jitaúna é um time que sabe se fechar e jogar com marcação de linhas. Os futuros visitantes têm jogadores experientes para buscar o que quer em Itapetinga e irão contar com isso aqui dentro, assim como fizeram com Itambé. Só nos resta saber, se aquela velha conhecida ansiedade tricolor vai entrar em campo no próximo domingo, principalmente se o gol demorar a sair.
 
O proveito…
… Que podemos tirar deste empate é o fato de que os itapetingueneses entraram em sua quinta partida seguida sem tomar gols (Itapetinga 0×0 Firmino Alves – Itapetinga 1×0 Itambé – Itiruçu 0×3 Itapetinga e Itapetinga 6×0 Itiruçu). O numero anima e gloria a boa atuação da defesa, que vem se torando consistente. O zagueiro Dai, ganhou definitivamente o seu espaço e Virlei vem se tornando um dos grandes nomes do time. Mas isso não pode ser o trunfo tricolor. É preciso resolver a criação do time, que mais uma vez em um jogo difícil, não saiu da teoria. Guga atuou bem em jogos fáceis e o time ainda é escravo de suas criações para poder chegar mais aos gols, que não sejam somente por bolas paradas.

Fonte e fotos – Marcelo Brito.
Fonte crônica – Esdras Lopes.itapetingasport
Por Ligeirinho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário